sicnot

Perfil

País

Marcelo deseja consenso mais amplo na justiça

Marcelo deseja consenso mais amplo na justiça

O presidente da República diz que era desejável um consenso mais amplo na justiça em Portugal e quer mais rapidez para resolver o que descreve como um "problema" no país. Num discurso em Coimbra, Marcelo Rebelo de Sousa considerou a área como um problema porque é lenta, o que tem impacto noutros aspetos da sociedade portuguesa.

  • Marcelo cumpre tradição barreirense e bebe ginjinha com o povo
    0:55

    País

    Depois de visitar Mário Soares no hospital, Marcelo Rebelo de Sousa foi ao Barreiro beber ginjinha. O Presidente da República seguiu assim uma recente tradição desta localidade da margem sul do Tejo. Em véspera de Natal, milhares saem à rua para beber ginginha. Marcelo foi recebido com beijos e abraços e entrou em várias tascas para cumprir o preceito e beber ginginha. Estar junto das pessoas é uma prioridade do mandato, disse o chefe de Estado, que realçou o caráter informal desta iniciativa popular, realizada no Barreiro no dia 24 de dezembro, à tarde, antes da noite de consoada.

  • Marcelo visita cardeal D. Manuel Clemente
    1:24

    País

    O Presidente da República diz que não é ainda oportuno falar sobre o tema da eutanásia que será discutido em breve no parlamento. A questão será um dos combates de D. Manuel Clemente, que hoje recebeu os cumprimentos de Natal de Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.