sicnot

Perfil

País

Marcelo deseja consenso mais amplo na justiça

Marcelo deseja consenso mais amplo na justiça

O presidente da República diz que era desejável um consenso mais amplo na justiça em Portugal e quer mais rapidez para resolver o que descreve como um "problema" no país. Num discurso em Coimbra, Marcelo Rebelo de Sousa considerou a área como um problema porque é lenta, o que tem impacto noutros aspetos da sociedade portuguesa.

  • Marcelo cumpre tradição barreirense e bebe ginjinha com o povo
    0:55

    País

    Depois de visitar Mário Soares no hospital, Marcelo Rebelo de Sousa foi ao Barreiro beber ginjinha. O Presidente da República seguiu assim uma recente tradição desta localidade da margem sul do Tejo. Em véspera de Natal, milhares saem à rua para beber ginginha. Marcelo foi recebido com beijos e abraços e entrou em várias tascas para cumprir o preceito e beber ginginha. Estar junto das pessoas é uma prioridade do mandato, disse o chefe de Estado, que realçou o caráter informal desta iniciativa popular, realizada no Barreiro no dia 24 de dezembro, à tarde, antes da noite de consoada.

  • Marcelo visita cardeal D. Manuel Clemente
    1:24

    País

    O Presidente da República diz que não é ainda oportuno falar sobre o tema da eutanásia que será discutido em breve no parlamento. A questão será um dos combates de D. Manuel Clemente, que hoje recebeu os cumprimentos de Natal de Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.