sicnot

Perfil

País

PS deverá chumbar propostas dos partidos de esquerda sobre matéria laboral

O PS deverá chumbar os projetos de lei dos partidos de esquerda para a reposição dos 25 dias úteis de férias ou consagração do Carnaval como feriado nacional. A notícia é avançada hoje pelo jornal I, que cita uma fonte socialista.

A posição que vai de encontro à avançada pelo primeiro-ministro, na semana passada, quando disse que o que havia para negociar em matéria de política laboral já foi negociado. Mas Bloco de Esquerda, PCP e Verdes discordam.

Os partidos de esquerda dizem que ainda há muito a fazer em matéria laboral e já em janeiro levam a debate na Assembleia da República os projetos de lei que preveem a reposição dos 25 dias de férias.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.