sicnot

Perfil

País

PS deverá chumbar propostas dos partidos de esquerda sobre matéria laboral

O PS deverá chumbar os projetos de lei dos partidos de esquerda para a reposição dos 25 dias úteis de férias ou consagração do Carnaval como feriado nacional. A notícia é avançada hoje pelo jornal I, que cita uma fonte socialista.

A posição que vai de encontro à avançada pelo primeiro-ministro, na semana passada, quando disse que o que havia para negociar em matéria de política laboral já foi negociado. Mas Bloco de Esquerda, PCP e Verdes discordam.

Os partidos de esquerda dizem que ainda há muito a fazer em matéria laboral e já em janeiro levam a debate na Assembleia da República os projetos de lei que preveem a reposição dos 25 dias de férias.

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.