sicnot

Perfil

País

PS deverá chumbar propostas dos partidos de esquerda sobre matéria laboral

O PS deverá chumbar os projetos de lei dos partidos de esquerda para a reposição dos 25 dias úteis de férias ou consagração do Carnaval como feriado nacional. A notícia é avançada hoje pelo jornal I, que cita uma fonte socialista.

A posição que vai de encontro à avançada pelo primeiro-ministro, na semana passada, quando disse que o que havia para negociar em matéria de política laboral já foi negociado. Mas Bloco de Esquerda, PCP e Verdes discordam.

Os partidos de esquerda dizem que ainda há muito a fazer em matéria laboral e já em janeiro levam a debate na Assembleia da República os projetos de lei que preveem a reposição dos 25 dias de férias.

  • Alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Donald Trump admirado na China

    Mundo

    Um ano depois de ter assumido a presidência, Trump conta com clubes de fãs nas redes sociais da China, com muitos chineses a assumir abertamente a sua admiração pelo líder norte-americano.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.