sicnot

Perfil

País

Como é feito o tradicional bolo rei?

Como é feito o tradicional bolo rei?

De norte a sul, o bolo rei é o mais vendido nas pastelarias portuguesas entre o Natal e o dia de Reis. Só na véspera e no dia de Natal, a Confeitaria Nacional, em Lisboa, vendeu quatro toneladas do doce tradicional. Para saber a receita basta ver este video.

  • Corrida ao bolo-rei
    2:10

    País

    Na véspera de Natal as pastelarias têm dia grande e há casas que já são clássicos, onde o bolo é mesmo Rei. O mais tradicional bolo da época é vendido aos milhares em cada pastelaria.

  • Bolo rei de castanha produzido na Guarda
    1:35

    País

    A pouco mais de um mês do Natal já se servem bolos reis. A par das tradicionais surgem receitas inspiradas nos produtos da região da Guarda. SIC foi conhecer o chef Manuel Videira, que criou um bolo rei à base de castanha.

  • Museu do Pão produz bolo rei sem glúten
    2:30

    País

    O Museu do Pão, em Seia, criou um bolo rei para alérgicos ao glúten, uma substância que existe nos cereais. O produto é mais pequeno que os tradicionais, tem apenas meio quilo e é certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.