sicnot

Perfil

País

Ministro do Ensino Superior manda averiguar caso de aluna expulsa por falta de certificado

Ministro do Ensino Superior manda averiguar caso de aluna expulsa por falta de certificado

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior poderá expulsar uma aluna de Medicina do Instituto Abel Salazar por causa de um certificado de candidatura que a estudante garante ter entregado, mas que os serviços dizem não ter encontrado.

Sobre esta situação o ministro do Ensino Superior diz que, se houve algum erro, "tem de ser corrigido". Manuel Heitor garante que já mandou investigar a situação e que "não há razão nenhuma para não acreditarmos nas instituições".

O caso está há dois anos na Justiça.

  • Aluna de Medicina expulsa do curso devido a falha burocrática
    4:37

    País

    O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vai expulsar uma aluna de Medicina do Instituto Abel Salazar, no Porto, por causa de um certificado de candidatura que a estudante garante ter entregado, mas que os serviços dizem não ter encontrado. O caso está há dois anos na Justiça.

  • Alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Donald Trump admirado na China

    Mundo

    Um ano depois de ter assumido a presidência, Trump conta com clubes de fãs nas redes sociais da China, com muitos chineses a assumir abertamente a sua admiração pelo líder norte-americano.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.