sicnot

Perfil

País

Ministro do Ensino Superior manda averiguar caso de aluna expulsa por falta de certificado

Ministro do Ensino Superior manda averiguar caso de aluna expulsa por falta de certificado

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior poderá expulsar uma aluna de Medicina do Instituto Abel Salazar por causa de um certificado de candidatura que a estudante garante ter entregado, mas que os serviços dizem não ter encontrado.

Sobre esta situação o ministro do Ensino Superior diz que, se houve algum erro, "tem de ser corrigido". Manuel Heitor garante que já mandou investigar a situação e que "não há razão nenhuma para não acreditarmos nas instituições".

O caso está há dois anos na Justiça.

  • Aluna de Medicina expulsa do curso devido a falha burocrática
    4:37

    País

    O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vai expulsar uma aluna de Medicina do Instituto Abel Salazar, no Porto, por causa de um certificado de candidatura que a estudante garante ter entregado, mas que os serviços dizem não ter encontrado. O caso está há dois anos na Justiça.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Obama encurta pena de delatora do Wikileaks
    1:45
  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.