sicnot

Perfil

País

Ministro do Ensino Superior manda averiguar caso de aluna expulsa por falta de certificado

Ministro do Ensino Superior manda averiguar caso de aluna expulsa por falta de certificado

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior poderá expulsar uma aluna de Medicina do Instituto Abel Salazar por causa de um certificado de candidatura que a estudante garante ter entregado, mas que os serviços dizem não ter encontrado.

Sobre esta situação o ministro do Ensino Superior diz que, se houve algum erro, "tem de ser corrigido". Manuel Heitor garante que já mandou investigar a situação e que "não há razão nenhuma para não acreditarmos nas instituições".

O caso está há dois anos na Justiça.

  • Aluna de Medicina expulsa do curso devido a falha burocrática
    4:37

    País

    O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vai expulsar uma aluna de Medicina do Instituto Abel Salazar, no Porto, por causa de um certificado de candidatura que a estudante garante ter entregado, mas que os serviços dizem não ter encontrado. O caso está há dois anos na Justiça.

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.