sicnot

Perfil

País

Escola de Carcavelos reabre após problemas de segurança terem sido resolvidos

Depois da polémica com a falta de eletricidade e manutenção de equipamento, afinal a Escola Básica e Secundária de Carcavelos vai reabrir na próxima terça-feira.

O diretor do agrupamento confirmou esta sexta-feira a reabertura da escola para o segundo período depois de ter recebido garantias da Parque Escolar de que as situações mais urgentes de falta de segurança foram resolvidas.

Na semana passada, Adelino Calado admitiu que não podia reabrir a escola devido a problemas de segurança. Desde há um ano que a escola de Carcavelos tinha problemas relacionados com a falta de eletricidade e manutenção de equipamento, o que punha em risco a segurança dos cerca de dois mil alunos que ali estudam.

  • Escola de Carcavelos não abre no 2º período por falta de condições
    2:54

    País

    A Escola Básica e Secundária Carcavelos não vai abrir para o arranque do segundo período por falta de condições nas instalações. A direção, que tomou a decisão, acusa a Parque Escolar de não fazer a manutenção como lhe compete. Estava agendada, para esta manhã, uma reunião com a direção da escola.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.