sicnot

Perfil

País

Escola de Carcavelos reabre após problemas de segurança terem sido resolvidos

Depois da polémica com a falta de eletricidade e manutenção de equipamento, afinal a Escola Básica e Secundária de Carcavelos vai reabrir na próxima terça-feira.

O diretor do agrupamento confirmou esta sexta-feira a reabertura da escola para o segundo período depois de ter recebido garantias da Parque Escolar de que as situações mais urgentes de falta de segurança foram resolvidas.

Na semana passada, Adelino Calado admitiu que não podia reabrir a escola devido a problemas de segurança. Desde há um ano que a escola de Carcavelos tinha problemas relacionados com a falta de eletricidade e manutenção de equipamento, o que punha em risco a segurança dos cerca de dois mil alunos que ali estudam.

  • Escola de Carcavelos não abre no 2º período por falta de condições
    2:54

    País

    A Escola Básica e Secundária Carcavelos não vai abrir para o arranque do segundo período por falta de condições nas instalações. A direção, que tomou a decisão, acusa a Parque Escolar de não fazer a manutenção como lhe compete. Estava agendada, para esta manhã, uma reunião com a direção da escola.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.