sicnot

Perfil

País

Escola de Carcavelos reabre após problemas de segurança terem sido resolvidos

Depois da polémica com a falta de eletricidade e manutenção de equipamento, afinal a Escola Básica e Secundária de Carcavelos vai reabrir na próxima terça-feira.

O diretor do agrupamento confirmou esta sexta-feira a reabertura da escola para o segundo período depois de ter recebido garantias da Parque Escolar de que as situações mais urgentes de falta de segurança foram resolvidas.

Na semana passada, Adelino Calado admitiu que não podia reabrir a escola devido a problemas de segurança. Desde há um ano que a escola de Carcavelos tinha problemas relacionados com a falta de eletricidade e manutenção de equipamento, o que punha em risco a segurança dos cerca de dois mil alunos que ali estudam.

  • Escola de Carcavelos não abre no 2º período por falta de condições
    2:54

    País

    A Escola Básica e Secundária Carcavelos não vai abrir para o arranque do segundo período por falta de condições nas instalações. A direção, que tomou a decisão, acusa a Parque Escolar de não fazer a manutenção como lhe compete. Estava agendada, para esta manhã, uma reunião com a direção da escola.

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15