sicnot

Perfil

País

Início de 2017 será de frio e chuva

As previsões apontam para um início de 2017 com fruio e muita chuva. Nos últimos dias, o sol tem se feito sentir um pouco por todo o país mas a partir do início de janeiro os níveis de precipitação vão aumentar.

A primeira semana do ano deverá mesmo ser marcada por fortes chuvas e os metereologistas avisam que o pior do inverno ainda está por vir.

As previsões, a médio prazo, apontam para um aumento progressivo da pluviosidade. Ou seja, é esperado um inverno curto, mas muito rigoroso, sobretudo em janeiro e fevereiro.

  • Natal com frio mas sem chuva

    País

    A véspera e o dia de Natal vão ser marcados pelo tempo frio, com temperaturas máximas a variar entre 07 e 18 graus Celsius, mas sem precipitação, adiantou à agência Lusa o meteorologista Bruno Café.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.