sicnot

Perfil

País

Início de 2017 será de frio e chuva

As previsões apontam para um início de 2017 com fruio e muita chuva. Nos últimos dias, o sol tem se feito sentir um pouco por todo o país mas a partir do início de janeiro os níveis de precipitação vão aumentar.

A primeira semana do ano deverá mesmo ser marcada por fortes chuvas e os metereologistas avisam que o pior do inverno ainda está por vir.

As previsões, a médio prazo, apontam para um aumento progressivo da pluviosidade. Ou seja, é esperado um inverno curto, mas muito rigoroso, sobretudo em janeiro e fevereiro.

  • Natal com frio mas sem chuva

    País

    A véspera e o dia de Natal vão ser marcados pelo tempo frio, com temperaturas máximas a variar entre 07 e 18 graus Celsius, mas sem precipitação, adiantou à agência Lusa o meteorologista Bruno Café.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.