sicnot

Perfil

País

Marcelo alerta para a importância da vacina contra a gripe

Marcelo alerta para a importância da vacina contra a gripe

O ministro da Saúde e o Presidente da República visitaram esta tarde um centro de saúde em Lisboa. No final da visita, Marcelo Rebelo de Sousa deixou alguns conselhos à população sobre os cuidados a ter este inverno, alertando para a importância da vacina contra a gripe.

  • Ministro diz que as sete mortes devido à gripe são normais
    0:27

    País

    O ministro da Saúde diz que, infelizmente, as sete mortes que ocorreram em Portugal por causa da gripe são normais. No final de uma visita a um centro de saúde em Lisboa, Adalberto Campos Fernandes explicou que os casos são, sobretudo, de pessoas muito debilitadas.

  • Vírus de gripe ataca Portugal
    1:18

    País

    Esta é a semana em que começa o surto de gripe em Portugal. Este ano, de acordo com a Direção Geral da Saúde, a época pode ser intensa já que o subtipo do vírus é dos mais perigosos. A vacina é recomendada e gratuita para os grupos de risco, nomeadamente para maiores de 65 anos.

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.