sicnot

Perfil

País

Mário Soares não será ligado a máquinas

Mário Soares não será ligado a máquinas

Eduardo Barroso passou esta manhã pelo Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde continua internado Mário Soares. O médico e sobrinho do antigo Presidente admitiu que a família e os médicos já tomaram a decisão de não usar qualquer máquina de suporte de vida. 

  • José Sócrates visitou Mário Soares

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates esteve esta quinta-feira no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, unidade de saúde onde o antigo chefe de Estado Mário Soares está internado desde dia 13, em coma profundo.

  • Mário Soares com "degradação dos sinais vitais"
    1:05

    País

    A situação clínica de Mário Soares agravou-se esta quinta-feira. O antigo Presidente da República permanece em coma profundo e em estado muito crítico. O porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha fala em "progressivo agravamento" e "degradação dos sinais vitais".

  • Mário Soares internado há duas semanas
    1:58

    País

    Mário Soares foi internado na madrugada de 13 de dezembro, com prognóstico reservado. O antigo presidente da República teve melhorias e até chegou a sair dos Cuidados Intensivos, mas nas últimas horas o estado de saúde agravou-se significativamente.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC