sicnot

Perfil

País

Metro de Lisboa reforça transporte na noite de passagem de ano

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O Metropolitano de Lisboa (ML) anunciou esta sexta-feira o reforço do serviço de transporte na noite de passagem de ano, "para criar maior comodidade e conforto" a quem se desloca na capital.

"Na noite de 31 de dezembro para 01 de janeiro, o Metropolitano de Lisboa manterá a Linha Azul em funcionamento durante toda a noite, servindo oito estações e com uma oferta de serviço adequada à procura que se espera nesta noite festiva", refere o ML, em comunicado.

As estações que vão estar em funcionamento toda a noite são: Pontinha, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Praça de Espanha, Marquês de Pombal, Restauradores, Baixa Chiado e Santa Apolónia.

As restantes estações vão encerrar à 01:00, horário normal.

Na Linha Verde, que liga Telheiras ao Cais do Sodré, a circulação será feita normalmente até às 21:00, sendo que a partir dessa hora será encerrada a estação de Arroios, passando o Metropolitano a funcionar com comboio de seis carruagens, até à 01:00.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15