sicnot

Perfil

País

Metro de Lisboa reforça transporte na noite de passagem de ano

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O Metropolitano de Lisboa (ML) anunciou esta sexta-feira o reforço do serviço de transporte na noite de passagem de ano, "para criar maior comodidade e conforto" a quem se desloca na capital.

"Na noite de 31 de dezembro para 01 de janeiro, o Metropolitano de Lisboa manterá a Linha Azul em funcionamento durante toda a noite, servindo oito estações e com uma oferta de serviço adequada à procura que se espera nesta noite festiva", refere o ML, em comunicado.

As estações que vão estar em funcionamento toda a noite são: Pontinha, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Praça de Espanha, Marquês de Pombal, Restauradores, Baixa Chiado e Santa Apolónia.

As restantes estações vão encerrar à 01:00, horário normal.

Na Linha Verde, que liga Telheiras ao Cais do Sodré, a circulação será feita normalmente até às 21:00, sendo que a partir dessa hora será encerrada a estação de Arroios, passando o Metropolitano a funcionar com comboio de seis carruagens, até à 01:00.

Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.