sicnot

Perfil

País

PSP e GNR reforçam patrulhamento nas estradas durante o Ano Novo

PSP e GNR reforçam patrulhamento nas estradas durante o Ano Novo

A Operação Ano Novo decorre até segunda-feira com as autoridades a reforçarem o patrulhamento nas estradas de norte a sul do país. PSP e GNR estarão atentas à condução sob o efeito de álcool e drogas. A PSP publicou ainda um vídeo nas redes sociais que está a tornar-se viral.

  • Segunda fase da operação "Festas Seguras" da PSP arrancou
    1:03

    País

    Começou esta sexta-feira a segunda fase da operação "Festas Seguras" da PSP. Até 2 de Janeiro, a polícia vai estar com um dispositivo operacional reforçado nas principais cidades do país. Na primeira fase, que terminou a 26 de dezembro, foram apreendidas 33 armas e detidas 450 pessoas, não se registando vítimas mortais em acidente de viação mas registaram-se 157 feridos.

  • Operação Ano Novo da GNR
    4:22

    Edição da Manhã

    A partir de hoje, e até dia 2 de janeiro, a GNR vai intensificar o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, no âmbito da Operação Ano Novo. Infrações como o consumo de álcool ou drogas, o excesso de velocidade ou a utilização indevida do telemóvel durante a condução, estarão na mira das autoridades. O Tenente-Coronel Lourenço da Silva, da GNR, esteve na Edição da Manhã.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.