sicnot

Perfil

País

PSP e GNR reforçam patrulhamento nas estradas durante o Ano Novo

PSP e GNR reforçam patrulhamento nas estradas durante o Ano Novo

A Operação Ano Novo decorre até segunda-feira com as autoridades a reforçarem o patrulhamento nas estradas de norte a sul do país. PSP e GNR estarão atentas à condução sob o efeito de álcool e drogas. A PSP publicou ainda um vídeo nas redes sociais que está a tornar-se viral.

  • Segunda fase da operação "Festas Seguras" da PSP arrancou
    1:03

    País

    Começou esta sexta-feira a segunda fase da operação "Festas Seguras" da PSP. Até 2 de Janeiro, a polícia vai estar com um dispositivo operacional reforçado nas principais cidades do país. Na primeira fase, que terminou a 26 de dezembro, foram apreendidas 33 armas e detidas 450 pessoas, não se registando vítimas mortais em acidente de viação mas registaram-se 157 feridos.

  • Operação Ano Novo da GNR
    4:22

    Edição da Manhã

    A partir de hoje, e até dia 2 de janeiro, a GNR vai intensificar o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, no âmbito da Operação Ano Novo. Infrações como o consumo de álcool ou drogas, o excesso de velocidade ou a utilização indevida do telemóvel durante a condução, estarão na mira das autoridades. O Tenente-Coronel Lourenço da Silva, da GNR, esteve na Edição da Manhã.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.