sicnot

Perfil

País

Passado o Natal, o marisco domina compras para o reveillon

Passado o Natal, o marisco domina compras para o reveillon

A dois dias da passagem de ano, fazem-se as últimas compras para o jantar de reveillon. O bacalhau de Natal perdeu o "primeiro lugar" e o marisco é agora o produto mais procurado. Nas grandes superfícies comerciais as vendas podem chegar às 10 toneladas. Por cliente, a média de gastos varia entre os 60 e 70 euros sendo o espumante, o marisco e as passas produtos obrigatórios no cabaz.

  • Hotéis do Douro preparam última noite do ano com gastronomia e vinhos da região
    2:42

    País

    Na região do douro, a passagem de ano é uma oportunidade para contrariar a época baixa na hotelaria e neste momento os hotéis apresentam uma taxa de ocupação superior a 90 por cento. Os programas de fim de ano passam quase sempre por jantares de gala com gastronomia e vinhos da mais antiga região demarcada de vinhos. Preço médio é de 300 euros, mas há programas para todos os gostos.

  • Animação para todas as carteiras na última noite do ano no Algarve
    3:09

    País

    No Algarve também haverão variadas opções para a noite de fim de ano. Para os que não dispensam uma farta e refinada refeição, haverá um jantar de cinco pratos no Hotel Conrad Algarve, acompanhados por vinhos portugueses e champagne francês, numa festa toda ela dedicada à animação de casino. Festa bem diferente da que se passará na Praia dos Pescadores em Albufeira, onde haverão concertos gratuitos. Pelas ruas de Albufeira também haverá animação com artes circenses. Para os que gostam de circo mas preferem fugir à confusão das ruas, o circo francês em Monchique estreia em Portugal com três horas de espectáculo e tem o modesto preço de 5 euros por adulto.

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.