sicnot

Perfil

País

Passado o Natal, o marisco domina compras para o reveillon

Passado o Natal, o marisco domina compras para o reveillon

A dois dias da passagem de ano, fazem-se as últimas compras para o jantar de reveillon. O bacalhau de Natal perdeu o "primeiro lugar" e o marisco é agora o produto mais procurado. Nas grandes superfícies comerciais as vendas podem chegar às 10 toneladas. Por cliente, a média de gastos varia entre os 60 e 70 euros sendo o espumante, o marisco e as passas produtos obrigatórios no cabaz.

  • Hotéis do Douro preparam última noite do ano com gastronomia e vinhos da região
    2:42

    País

    Na região do douro, a passagem de ano é uma oportunidade para contrariar a época baixa na hotelaria e neste momento os hotéis apresentam uma taxa de ocupação superior a 90 por cento. Os programas de fim de ano passam quase sempre por jantares de gala com gastronomia e vinhos da mais antiga região demarcada de vinhos. Preço médio é de 300 euros, mas há programas para todos os gostos.

  • Animação para todas as carteiras na última noite do ano no Algarve
    3:09

    País

    No Algarve também haverão variadas opções para a noite de fim de ano. Para os que não dispensam uma farta e refinada refeição, haverá um jantar de cinco pratos no Hotel Conrad Algarve, acompanhados por vinhos portugueses e champagne francês, numa festa toda ela dedicada à animação de casino. Festa bem diferente da que se passará na Praia dos Pescadores em Albufeira, onde haverão concertos gratuitos. Pelas ruas de Albufeira também haverá animação com artes circenses. Para os que gostam de circo mas preferem fugir à confusão das ruas, o circo francês em Monchique estreia em Portugal com três horas de espectáculo e tem o modesto preço de 5 euros por adulto.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.