sicnot

Perfil

País

Passado o Natal, o marisco domina compras para o reveillon

Passado o Natal, o marisco domina compras para o reveillon

A dois dias da passagem de ano, fazem-se as últimas compras para o jantar de reveillon. O bacalhau de Natal perdeu o "primeiro lugar" e o marisco é agora o produto mais procurado. Nas grandes superfícies comerciais as vendas podem chegar às 10 toneladas. Por cliente, a média de gastos varia entre os 60 e 70 euros sendo o espumante, o marisco e as passas produtos obrigatórios no cabaz.

  • Hotéis do Douro preparam última noite do ano com gastronomia e vinhos da região
    2:42

    País

    Na região do douro, a passagem de ano é uma oportunidade para contrariar a época baixa na hotelaria e neste momento os hotéis apresentam uma taxa de ocupação superior a 90 por cento. Os programas de fim de ano passam quase sempre por jantares de gala com gastronomia e vinhos da mais antiga região demarcada de vinhos. Preço médio é de 300 euros, mas há programas para todos os gostos.

  • Animação para todas as carteiras na última noite do ano no Algarve
    3:09

    País

    No Algarve também haverão variadas opções para a noite de fim de ano. Para os que não dispensam uma farta e refinada refeição, haverá um jantar de cinco pratos no Hotel Conrad Algarve, acompanhados por vinhos portugueses e champagne francês, numa festa toda ela dedicada à animação de casino. Festa bem diferente da que se passará na Praia dos Pescadores em Albufeira, onde haverão concertos gratuitos. Pelas ruas de Albufeira também haverá animação com artes circenses. Para os que gostam de circo mas preferem fugir à confusão das ruas, o circo francês em Monchique estreia em Portugal com três horas de espectáculo e tem o modesto preço de 5 euros por adulto.

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.