sicnot

Perfil

País

Passado o Natal, o marisco domina compras para o reveillon

Passado o Natal, o marisco domina compras para o reveillon

A dois dias da passagem de ano, fazem-se as últimas compras para o jantar de reveillon. O bacalhau de Natal perdeu o "primeiro lugar" e o marisco é agora o produto mais procurado. Nas grandes superfícies comerciais as vendas podem chegar às 10 toneladas. Por cliente, a média de gastos varia entre os 60 e 70 euros sendo o espumante, o marisco e as passas produtos obrigatórios no cabaz.

  • Hotéis do Douro preparam última noite do ano com gastronomia e vinhos da região
    2:42

    País

    Na região do douro, a passagem de ano é uma oportunidade para contrariar a época baixa na hotelaria e neste momento os hotéis apresentam uma taxa de ocupação superior a 90 por cento. Os programas de fim de ano passam quase sempre por jantares de gala com gastronomia e vinhos da mais antiga região demarcada de vinhos. Preço médio é de 300 euros, mas há programas para todos os gostos.

  • Animação para todas as carteiras na última noite do ano no Algarve
    3:09

    País

    No Algarve também haverão variadas opções para a noite de fim de ano. Para os que não dispensam uma farta e refinada refeição, haverá um jantar de cinco pratos no Hotel Conrad Algarve, acompanhados por vinhos portugueses e champagne francês, numa festa toda ela dedicada à animação de casino. Festa bem diferente da que se passará na Praia dos Pescadores em Albufeira, onde haverão concertos gratuitos. Pelas ruas de Albufeira também haverá animação com artes circenses. Para os que gostam de circo mas preferem fugir à confusão das ruas, o circo francês em Monchique estreia em Portugal com três horas de espectáculo e tem o modesto preço de 5 euros por adulto.

  • Cabras sapadores na prevenção de incêndios florestais
    2:42

    País

    Há vários regimentos de cabras sapadoras pelo país que, este ano, vão ajudar na prevenção de incêndios florestais. Este é o caso de um regimento em Amieira do Tejo, no concelho de Nisa. Tem pouco mais de 200 cabras que vão destruindo o mato, diariamente, em zonas demarcadas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e, a maioria, perto de estradas. Por cada hectar intervencionado, o produtor recebe, no primeiro ano, 120 euros. Pelo país devem existir cerca de 50 iniciativas do género.

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.