sicnot

Perfil

País

Praia de Mira aposta em festa de rua com muita música e fogo de artifício na água

Praia de Mira aposta em festa de rua com muita música e fogo de artifício na água

Na praia de Mira, este ano a autarquia volta a apostar numa festa de rua com Richie Campbell como cabeça de cartaz, que terá ainda mais DJs e fogo-de-artifício na água. O sucesso da primeira experiência que atraiu milhares de pessoas é repetido para dinamizar a economia local fora da época alta.

  • Marisco, bolo rei e espumante para as diferentes carteiras dos portugueses
    2:50

    País

    Em vésperas de fim do ano, os portugueses andam numa correria nos preparativos do jantar e ceia para receber 2017. À mesa não falta o bolo rei, champanhe e o marisco, tendo em conta a carteira de cada um. O preço dos mariscos varia entre 80 e os 5 euros e as garrafas de champagne ou espumante custam entre 100 e os 6 euros. Para quem não quer cozinhar, as grande superfícies têm refeições confecionadas para os jantares de fim de ano.

  • Hotéis do Douro preparam última noite do ano com gastronomia e vinhos da região
    2:42

    País

    Na região do douro, a passagem de ano é uma oportunidade para contrariar a época baixa na hotelaria e neste momento os hotéis apresentam uma taxa de ocupação superior a 90 por cento. Os programas de fim de ano passam quase sempre por jantares de gala com gastronomia e vinhos da mais antiga região demarcada de vinhos. Preço médio é de 300 euros, mas há programas para todos os gostos.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.