Almaraz vive da central nuclear
Reportagem SIC
Almaraz vive da central nuclear
31.12.2016 20h54
O movimento ibérico contra Almaraz reúne na próxima quarta-feira em Espanha para discutir novas formas de luta, mas a contestação à construção de um novo armazém de resíduos não contagia a população local. Especialmente, porque a central nuclear é o grande motor económico daquela região da estremadura espanhola.
Relacionados
-
Portugal pede esclarecimentos a Espanha sobre armazém de Almaraz
Portugal manifestou a Espanha a sua surpresa perante a decisão de autorizar o armazém para resíduos nucleares em Almaraz, pediu esclarecimentos e chamou o Encarregado de Negócios da Embaixada de Espanha em Lisboa ao Ministério dos Negócios Estrangeiros.
-
Governo espanhol autorizou construção de armazém de resíduos nucleares em Almaraz
O Governo espanhol deu luz verde à construção do armazém para resíduos nucleares na central de Almaraz, através de uma resolução da Direção-Geral de Política Energética e Minas do Ministério da Energia.
- 1:54
Ministro diz que a atitude de Espanha sobre central de Almaraz afeta relações bilaterais
O Governo português vai apresentar queixa na Comissão Europeia contra Espanha. A decisão espanhola de construir um armazém de resíduos nucleares na central de Almaraz, perto da fronteira com Portugal, foi tomada sem que fosse ouvido o Governo português. A Quercus garante também que tomará todas as medidas para evitar a construção.
- 1:10
Quercus quer travar abertura de armazém de resíduos na central de Almaraz
A Quercus garante que usará todos os meios possíveis para combater a abertura do amazém de resíduos nucleares na central de Almaraz, que poderá trazer riscos para a população portuguesa.
Na Homepage
- 0:54
- 0:32
"Há partidos que no discurso dizem uma coisa mas com o voto fazem outra"
26.04.2018 às 19h42
-
-
Português assassinou mulher e filho na Suíça por não aceitar separação
A não aceitação da separação está na origem do crime perpetrado por um cidadão português que assassinou a mulher e o filho na quarta-feira, em Payerne, centro-oeste da Suíça, revelou a edição eletrónica da Gazeta Lusófona.
26.04.2018 às 20h24
- 0:20
- 1:42
- 1:27
-
"Se não conseguir subir, pelo menos rasteje"
Depois de quatro horas e mais de 2700 degraus, Mandy Horvath chegou ao cimo do monte de Manitou, no Colorado, Estados Unidos. Uma história de persistência e superação.
26.04.2018 às 21h21
-
Vírus Zika mata tumores cerebrais humanos em experiência com ratos
Cientistas verificaram num ensaio pré-clínico com ratos que o vírus Zika elimina tumores cerebrais comuns em crianças com menos de cinco anos, foi esta quinta-feira divulgado.
26.04.2018 às 20h35
- 3:03
- 1:30