sicnot

Perfil

País

Soares continua em "coma profundo" mas "com parâmetros vitais normais"

Mário Soares continua em estado de coma, mas estável. O Hospital da Cruz Vermelha informou que vai deixar de fazer boletins clínicos por não haver alterações na situação do estado de saúde de Mário Soares.

Mário Soares continua em "coma profundo", mas "estável e com parâmetros vitais normais", segundo o porta-voz do hospital lisboeta onde o antigo Presidente da República e também ex-primeiro-ministro está internado.

"Em relação ao dia de ontem (sexta-feira) não houve qualquer alteração à situação clínica do Presidente Mário Soares, mantendo-se o prognóstico muito reservado", declarou José Barata, acrescentando que só haverá nova informação "quando houver uma alteração no estado de saúde" de Mário Soares.

O responsável da unidade hospitalar voltou a sublinhar que "o prognóstico é muito reservado" e adiantou que foi decidido que "não faz sentido manterem-se estes boletins diários, não havendo nada de novo que o justifique".

Internado desde o dia 13 de dezembro, o antigo Presidente da República e também ex-primeiro-ministro fora transferido dia 22 dos cuidados intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

No entanto, no sábado passado, um agravamento súbito da situação clínica obrigou ao regresso do antigo chefe de Estado à unidade dos cuidados intensivos.

  • Mário Soares não será ligado a máquinas
    0:59

    País

    Eduardo Barroso passou esta manhã pelo Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde continua internado Mário Soares. O médico e sobrinho do antigo Presidente admitiu que a família e os médicos já tomaram a decisão de não usar qualquer máquina de suporte de vida. 

  • José Sócrates visitou Mário Soares

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates esteve esta quinta-feira no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, unidade de saúde onde o antigo chefe de Estado Mário Soares está internado desde dia 13, em coma profundo.

  • Mário Soares internado há duas semanas
    1:58

    País

    Mário Soares foi internado na madrugada de 13 de dezembro, com prognóstico reservado. O antigo presidente da República teve melhorias e até chegou a sair dos Cuidados Intensivos, mas nas últimas horas o estado de saúde agravou-se significativamente.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.