sicnot

Perfil

País

Soares continua em "coma profundo" mas "com parâmetros vitais normais"

Mário Soares continua em estado de coma, mas estável. O Hospital da Cruz Vermelha informou que vai deixar de fazer boletins clínicos por não haver alterações na situação do estado de saúde de Mário Soares.

Mário Soares continua em "coma profundo", mas "estável e com parâmetros vitais normais", segundo o porta-voz do hospital lisboeta onde o antigo Presidente da República e também ex-primeiro-ministro está internado.

"Em relação ao dia de ontem (sexta-feira) não houve qualquer alteração à situação clínica do Presidente Mário Soares, mantendo-se o prognóstico muito reservado", declarou José Barata, acrescentando que só haverá nova informação "quando houver uma alteração no estado de saúde" de Mário Soares.

O responsável da unidade hospitalar voltou a sublinhar que "o prognóstico é muito reservado" e adiantou que foi decidido que "não faz sentido manterem-se estes boletins diários, não havendo nada de novo que o justifique".

Internado desde o dia 13 de dezembro, o antigo Presidente da República e também ex-primeiro-ministro fora transferido dia 22 dos cuidados intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

No entanto, no sábado passado, um agravamento súbito da situação clínica obrigou ao regresso do antigo chefe de Estado à unidade dos cuidados intensivos.

  • Mário Soares não será ligado a máquinas
    0:59

    País

    Eduardo Barroso passou esta manhã pelo Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde continua internado Mário Soares. O médico e sobrinho do antigo Presidente admitiu que a família e os médicos já tomaram a decisão de não usar qualquer máquina de suporte de vida. 

  • José Sócrates visitou Mário Soares

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates esteve esta quinta-feira no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, unidade de saúde onde o antigo chefe de Estado Mário Soares está internado desde dia 13, em coma profundo.

  • Mário Soares internado há duas semanas
    1:58

    País

    Mário Soares foi internado na madrugada de 13 de dezembro, com prognóstico reservado. O antigo presidente da República teve melhorias e até chegou a sair dos Cuidados Intensivos, mas nas últimas horas o estado de saúde agravou-se significativamente.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.