sicnot

Perfil

País

Três mortos e mais de 700 infrações ao trânsito desde 6ª feira à noite

Três mortos e mais de 700 infrações ao trânsito são o resultado de um conjunto de operações que a GNR levou a cabo, em todo o país, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje.

Em comunicado, a GNR indica que as operações visaram a fiscalização rodoviária e a prevenção e combate à criminalidade violenta, entre outras, tendo-se registado três mortos, dois feridos graves e 26 ligeiros num total de 83 acidentes registados.

No trânsito, a GNR detetou ainda 791 infrações, das quais 372 por excesso de velocidade, 38 por conduzirem sob o efeito de álcool e 26 por uso indevido do telemóvel enquanto conduzia.

Foram ainda detidas 28 pessoas em flagrante delito, 16 das quais por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, três por tráfico de droga e uma por permanência ilegal em território nacional.

No âmbito das operações, a GNR apreendeu ainda 112 doses de haxixe e uma arma branca.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.