sicnot

Perfil

País

Três mortos e mais de 700 infrações ao trânsito desde 6ª feira à noite

Três mortos e mais de 700 infrações ao trânsito são o resultado de um conjunto de operações que a GNR levou a cabo, em todo o país, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje.

Em comunicado, a GNR indica que as operações visaram a fiscalização rodoviária e a prevenção e combate à criminalidade violenta, entre outras, tendo-se registado três mortos, dois feridos graves e 26 ligeiros num total de 83 acidentes registados.

No trânsito, a GNR detetou ainda 791 infrações, das quais 372 por excesso de velocidade, 38 por conduzirem sob o efeito de álcool e 26 por uso indevido do telemóvel enquanto conduzia.

Foram ainda detidas 28 pessoas em flagrante delito, 16 das quais por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, três por tráfico de droga e uma por permanência ilegal em território nacional.

No âmbito das operações, a GNR apreendeu ainda 112 doses de haxixe e uma arma branca.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19