sicnot

Perfil

País

Três mortos e mais de 700 infrações ao trânsito desde 6ª feira à noite

Três mortos e mais de 700 infrações ao trânsito são o resultado de um conjunto de operações que a GNR levou a cabo, em todo o país, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje.

Em comunicado, a GNR indica que as operações visaram a fiscalização rodoviária e a prevenção e combate à criminalidade violenta, entre outras, tendo-se registado três mortos, dois feridos graves e 26 ligeiros num total de 83 acidentes registados.

No trânsito, a GNR detetou ainda 791 infrações, das quais 372 por excesso de velocidade, 38 por conduzirem sob o efeito de álcool e 26 por uso indevido do telemóvel enquanto conduzia.

Foram ainda detidas 28 pessoas em flagrante delito, 16 das quais por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, três por tráfico de droga e uma por permanência ilegal em território nacional.

No âmbito das operações, a GNR apreendeu ainda 112 doses de haxixe e uma arma branca.

Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.