sicnot

Perfil

País

Litoral centro e sul sob aviso amarelo por causa da chuva forte, vento e agitação marítima

Litoral centro e sul sob aviso amarelo por causa da chuva forte, vento e agitação marítima

A chuva forte, o vento e a agitação marítima colocaram seis distritos do continente e a Madeira sob aviso amarelo. Avisos que devem desaparecer no final do dia, já que as situações mais complicadas estão previstas para esta tarde. O tempo deverá melhor já amanhã e o sol e o frio regressam na quarta-feira.

  • O tempo para hoje
    0:46

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, podendo ser fortes a partir da tarde no litoral oeste a sul do Cabo Mondego, e sendo fracos e pouco frequentes nas regiões do interior. Possibilidade de ocorrência de trovoada nas regiões do litoral Centro e Sul a partir da tarde. Queda de neve acima de 1200/1400 metros, subindo a cota para os pontos mais altos da Serra da Estrela a partir da manhã. Vento moderado (20 a 35 km/h) predominando de sueste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral, por vezes com rajadas até 80 km/h em especial a sul do Cabo Mondego, e forte (40 a 55 km/h) nas terras altas com rajadas até 90 km/h. Subida da temperatura mínima.

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16