sicnot

Perfil

País

Presidente da Câmara de Matosinhos renuncia ao mandato

O presidente da Câmara de Matosinhos apresentou, esta segunda-feira, o pedido de renúncia ao mandato. Na base da decisão de Guilherme Pinto estão problemas de saúde.

Numa carta enviada ao presidente da assembleia municipal, o autarca refere que os munícipes merecem um Presidente a tempo inteiro e não alguém que está diminuído nas suas capacidades físicas.

Guilherme Pinto foi eleito pela primeira vez em 2005, numa lista do PS. Em 2009, foi reconduzido e, nas últimas autárquicas, voltou a vencer, dessa vez como candidato independente.

A partir de 1 de fevereiro, a presidência da autarquia vai ser assumida por Eduardo Pinheiro, que é o atual vice-presidente.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.