sicnot

Perfil

País

Presidente da Câmara de Matosinhos renuncia ao mandato

O presidente da Câmara de Matosinhos apresentou, esta segunda-feira, o pedido de renúncia ao mandato. Na base da decisão de Guilherme Pinto estão problemas de saúde.

Numa carta enviada ao presidente da assembleia municipal, o autarca refere que os munícipes merecem um Presidente a tempo inteiro e não alguém que está diminuído nas suas capacidades físicas.

Guilherme Pinto foi eleito pela primeira vez em 2005, numa lista do PS. Em 2009, foi reconduzido e, nas últimas autárquicas, voltou a vencer, dessa vez como candidato independente.

A partir de 1 de fevereiro, a presidência da autarquia vai ser assumida por Eduardo Pinheiro, que é o atual vice-presidente.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.