sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada no litoral a sul do Cabo Mondego até ao fim da manhã, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao início da manhã. 

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte no litoral oeste a sul do Cabo Mondego até início da manhã e forte com rajadas até 75 quilómetros por hora nas terras altas até meio da tarde e pequena subida de temperatura.

Na Madeira prevê-se períodos de chuva ou aguaceiros, vento moderado de sudoeste, soprando forte com rajadas até 75 quilómetros por hora nas terras altas até meio da tarde e pequena subida da temperatura mínima.

No que diz respeito aos Açores, no grupo ocidental (Corvo e Flores) estão previstos períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros e vento leste bonançoso, rodando para sudoeste.

No grupo central (Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa) prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros e vento fraco a bonançoso do quadrante sul.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, períodos de chuva e vento fraco tornando-se moderado a fresco, temporariamente forte com rajadas até 80 quilómetros por hora em Santa Maria durante a tarde.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 13 e 16 graus celsius, no Porto entre 09 e 16, em Vila Real entre 05 e 09, em Viseu entre 06 e 12, em Bragança entre 02 e 08, na Guarda entre 04 e 07, em Coimbra entre 12 e 16, em Castelo Branco entre 06 e 10, em Santarém entre 12 e 17, em Évora entre 09 e 16, em Beja entre 11 e 16, em Faro entre 13 e 20, no Funchal entre 16 e 21, em Ponta Delgada entre 06 e 15, na Horta entre 08 e 15 e em Santa Cruz das Flores entre 11 e 14.

  • Sismo no México provoca 49 mortos

    Mundo

    O governador de Morelos, Graco Ramírez, informou que se registaram pelo menos 42 mortos neste estado mexicano. No Estado do México foram registadas cinco mortes, mais as duas vítimas avançadas inicialmente.

  • Acidente durante funeral em Miranda do Corvo causa 12 feridos
    2:39

    País

    Um acidente na zona de Miranda do Corvo fez esta terça-feira 12 feridos, um em estado grave. Foi durante um funeral, quando falharam os travões a um dos carros que seguia no cortejo, como explicou, em direto do local, o repórter Miguel Ângelo Marques.

  • Instalações militares vão ter reforço de segurança
    0:52

    Assalto em Tancos

    Depois do caso do roubo de material em Tancos, várias instalações militares vão sofrer um reforço de segurança do material que armazenam. As conclusões sobre o furto dos paióis de Tancos serviram de base às medidas anunciadas esta terça-feira pelo Ministério da Defesa. 

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Os elevadores do futuro
    7:13
  • Demências afetam 50 milhões de pessoas
    2:23

    Mundo

    Cinquenta milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 150 mil em Portugal sofrem de demências como o Alzheimer ou o Parkinson. Oitenta especialistas de 21 países reúnem-se esta semana na Fundação Champalimau, em Lisboa, para falar deste tipo de epidemia silenciosa.

  • Furacão Maria deixa 25 mil pessoas sem eletricidade em Guadalupe
    2:24
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC