sicnot

Perfil

País

Casos de gripe provocam caos em vários serviços de urgência

Casos de gripe provocam caos em vários serviços de urgência

A gripe ainda não atingiu o pico máximo mas já está a "entupir" os serviços de urgência. Na terça-feira os hospitais de Almada, Montijo e Barreiro chegaram a recusar doentes.

  • Gripe em Bragança "congestiona" hospital
    2:38

    País

    O frio dos últimos dias em Trás-os-Montes levou mais gente às urgências hospitalares do distrito de Bragança por causa da gripe. A Unidade de Saúde do Nordeste foi "obrigada" a alargar os horários da consulta aberta nos centros de saúde para evitar o congestionamento das urgências.

  • Falta de médico leva ao caos nas urgências de São Pedro do Sul
    1:55

    País

    O serviço de urgência básica de São Pedro do Sul esteve esta terça-feira de manhã sem médico. Numa altura em que a gripe está a entupir as urgências dos hospitais, muitos utentes ficaram sem alternativas. A situação foi resolvida à tarde com dois clínicos do agrupamento Dão Lafões.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26