sicnot

Perfil

País

Ministra diz que reativação dos tribunais visa facilitar acesso à justiça

Ministra diz que reativação dos tribunais visa facilitar acesso à justiça

Foram hoje reabertos 20 tribunais extintos nas anteriores legislaturas. O Governo fez coincidir a reabertura com a apresentação de um novo programa de simplificação da gestão dos tribunais. Segundo a ministra da Justiça, Francisca Van Dunen, a reativação dos tribunais visa combater a desertificação do interior e facilitar o acesso das populações à justiça.

  • Vinte tribunais reabrem esta quarta-feira

    País

    Vinte tribunais, que tinham fechado portas por decisão do anterior Governo, reabrem esta quarta-feira. Após as férias judiciais, os tribunais que tinham sido extintos a 31 de agosto de 2014, com a reforma do mapa judiciário, retomam agora a atividade.

  • Reabertos quatro tribunais em Vila Real
    2:44

    País

    O ano começa com a reabertura de quatro tribunais de Vila Real, o distrito mais afetado pela reforma do mapa judiciário em 2014. O Executivo tenta desta forma reaproximar a Justiça das populações do interior. Estes quatro tribunais não vão ter um juiz residente e contam apenas com um oficial de justiça.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • "É um momento histórico para a independência energética"
    1:13

    Mundo

    Esta sexta-feira Donald Trump cumpriu mais uma promessa de campanha. O presidente norte-americano ordenou a construção do oleoduto Keystone, um projeto polémico rejeitado por Barack Obama e contestado pelos ambientalistas e pelos índios Sioux.  

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.