sicnot

Perfil

País

Ministra diz que reativação dos tribunais visa facilitar acesso à justiça

Ministra diz que reativação dos tribunais visa facilitar acesso à justiça

Foram hoje reabertos 20 tribunais extintos nas anteriores legislaturas. O Governo fez coincidir a reabertura com a apresentação de um novo programa de simplificação da gestão dos tribunais. Segundo a ministra da Justiça, Francisca Van Dunen, a reativação dos tribunais visa combater a desertificação do interior e facilitar o acesso das populações à justiça.

  • Vinte tribunais reabrem esta quarta-feira

    País

    Vinte tribunais, que tinham fechado portas por decisão do anterior Governo, reabrem esta quarta-feira. Após as férias judiciais, os tribunais que tinham sido extintos a 31 de agosto de 2014, com a reforma do mapa judiciário, retomam agora a atividade.

  • Reabertos quatro tribunais em Vila Real
    2:44

    País

    O ano começa com a reabertura de quatro tribunais de Vila Real, o distrito mais afetado pela reforma do mapa judiciário em 2014. O Executivo tenta desta forma reaproximar a Justiça das populações do interior. Estes quatro tribunais não vão ter um juiz residente e contam apenas com um oficial de justiça.

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.