sicnot

Perfil

País

Casal herói da A1 acusado de vários crimes

HOJE NO JORNAL DA NOITE

Em 2016, durante os incêndios florestais, um casal ficou conhecido por oferecer garrafas de água a vários condutores que ficaram retidos na A1. O casal voltou agora a ser falado por alegadas dificuldades financeiras, o que levou a uma onda de solidariedade. Contudo, marido e mulher estão acusados de vários crimes. Uma história para acompanhar numa reportagem alargada, no Jornal da Noite desta quinta-feira.

Várias pessoas próximas do casal levantam dúvidas quanto às necessidades financeiras da família. Ambos têm recebido ajudas em dinheiro e bens, não só de Portugal mas também desde o estrangeiro.

A onda de solidariedade provocou, no entanto, revolta em algumas pessoas que lhes são próximas. Paulo é o grande alvo das criticas, sobretudo pelo rol de condenações que soma em tribunal.

Segundo a investigação feita pela SIC, nos últimos 17 anos já foi condenado oito vezes por vários crimes: quatro vezes por conduzir sem carta, duas vezes por falsificação e contrafação de documentos e outras duas por fraude fiscal qualificada.

Entre 2008 e 2010 terá vendido pelo menos 18 faturas de trabalhos que nunca realizou e que permitiram a um outro empresário burlar o Estado.

Esta é uma história para acompanhar numa reportagem alargada, que será transmitida esta quinta-feira no Jornal da Noite da SIC.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.