sicnot

Perfil

País

Casal herói da A1 acusado de vários crimes

HOJE NO JORNAL DA NOITE

Em 2016, durante os incêndios florestais, um casal ficou conhecido por oferecer garrafas de água a vários condutores que ficaram retidos na A1. O casal voltou agora a ser falado por alegadas dificuldades financeiras, o que levou a uma onda de solidariedade. Contudo, marido e mulher estão acusados de vários crimes. Uma história para acompanhar numa reportagem alargada, no Jornal da Noite desta quinta-feira.

Várias pessoas próximas do casal levantam dúvidas quanto às necessidades financeiras da família. Ambos têm recebido ajudas em dinheiro e bens, não só de Portugal mas também desde o estrangeiro.

A onda de solidariedade provocou, no entanto, revolta em algumas pessoas que lhes são próximas. Paulo é o grande alvo das criticas, sobretudo pelo rol de condenações que soma em tribunal.

Segundo a investigação feita pela SIC, nos últimos 17 anos já foi condenado oito vezes por vários crimes: quatro vezes por conduzir sem carta, duas vezes por falsificação e contrafação de documentos e outras duas por fraude fiscal qualificada.

Entre 2008 e 2010 terá vendido pelo menos 18 faturas de trabalhos que nunca realizou e que permitiram a um outro empresário burlar o Estado.

Esta é uma história para acompanhar numa reportagem alargada, que será transmitida esta quinta-feira no Jornal da Noite da SIC.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.