sicnot

Perfil

País

Presidente da Sociedade de Medicina Interna diz que portugueses usam urgências como "serviço de conveniência"

Presidente da Sociedade de Medicina Interna diz que portugueses usam urgências como "serviço de conveniência"

Dentro de duas semanas, Portugal poderá atingir o pico da gripe. Nos últimos dias já se fez sentir uma maior afluência de doentes aos serviços hospitalares provocando, em alguns casos, o caos nas urgências. Para o presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Luís Campos, o problema está no sistema de saúde e na forma como os portugueses recorrem aos hospitais.

  • Mais de 1600 ações de fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado efetuou mais de 1600 ações de fiscalização a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público (MP). Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33