sicnot

Perfil

País

São Pedro do Sul sem ambulância desde 2013

São Pedro do Sul sem ambulância desde 2013

Em São Pedro do Sul, desde 2013, o socorro pré hospitalar está há três anos à espera de uma ambulância de suporte Imediato de vida do INEM. Quando os bombeiros voluntários do concelho não têm meios humanos disponíveis o socorro é assegurado pelos concelhos vizinhos e há casos onde chega a demorar uma hora. INEM admite atraso na colocação de viatura e que aquisição de viatura e processo de contratação de pessoal são processos morosos.

  • Presidente do INEM anuncia contratações
    0:52

    País

    O presidente do INEM anunciou à SIC que o Instituto irá contratar 100 novos técnicos de emergência pré-hospitalar e garantiu que as horas extraordinárias em atraso já começaram a ser pagas. Luís Meira disse ainda que acredita que o prolongamento da greve às horas extraordinárias não terá grande impacto no serviço prestado às populações.

  • Horas extra por pagar no INEM

    País

    O INEM tem dívidas por pagar relativas a horas extra. Vários trabalhadores informaram que não voltam a fazer horas extra enquanto a situação não for regularizada. A falta de profissionais pode colocar em causa a eficácia na resposta a emergências.

  • Onde estão quase 50 mil carros em final de vida?

    País

    A associação ambientalista Zero denunciou hoje a existência de quase 50 mil veículos em fim de vida com destino desconhecido, um terço do total das matrículas canceladas, situação grave porque se trata de um resíduo perigoso.