sicnot

Perfil

País

Trânsito reaberto no Largo do Carmo, em Lisboa, após ameaça de bomba

O trânsito foi reaberto no Largo do Carmo, na zona do Chiado, em Lisboa, cerca das 16:15 de hoje, depois de ter sido cortado ao início da tarde devido à presença de viaturas suspeitas no local.

Última atualização às 16:31

"Nada foi encontrado, nada de relevante foi detetado", afirmou o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Sérgio Soares, aos jornalistas no local.

De acordo com o responsável, ao início da tarde de hoje foi dado o alerta para a presença de "duas viaturas que estariam armadilhadas com bomba e iriam explodir dentro de 30 minutos".

Na sequência deste alerta, foi estabelecido um perímetro de segurança e encerrado o trânsito no Largo do Carmo e em artérias envolventes.

No local esteve uma equipa de deteção e inativação de explosivos.

Com Lusa

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.