sicnot

Perfil

País

Uma barra fechada e três condicionadas devido à agitação marítima

LUSA

Uma barra do continente está esta quarta-feira fechada à navegação e três estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

Segundo a Marinha, a barra do Alvor, no Algarve, está fechada a toda a navegação por causa da agitação marítima forte.

A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

Em São Martinho do Porto, a barra está condicionada devido a assoreamento, pelo que a navegação deve ser feita com cautela e a barra praticada apenas na preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta quinta-feira na costa ocidental ondas de sudoeste com 01 a 02 metros e na costa sul ondas de sudoeste com 01 metros.

Quanto ao estado do tempo, o instituto prevê para esta quinta-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado até meio da manhã, vento em geral fraco do quadrante leste, tornando-se moderado nas terras altas a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro, dissipando gradualmente durante a manhã ou início da tarde, formação de gelo ou geada em alguns locais do interior Norte e Centro e pequena descida de temperatura.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 11 e 15 graus, no Porto entre 10 entre 17 graus, em Vila Real entre 04 e 10, em Viseu entre 05 e 13, Bragança entre 01 e 09, na Guarda entre 01 e 08, em Coimbra entre 08 e 16, em Castelo Branco entre 07 e 14, em Santarém entre 08 e 16, em Évora entre 06 e 16, em Beja entre 07 e16 e Faro entre 10 e 19.

Lusa

  • Japão ganha nova esperança ao derrotar a Colômbia (2-1)

    Mundial 2018 / Colômbia

    No primeiro jogo do grupo H, a Colômbia foi derrotada pelo Japão. Um dos momentos altos do jogo aconteceu logo ao minuto 4 quando, na sequência de uma falta de Carlos Sanchez, o árbitro assinalou um penálti a favor da equipa japonesa. O colombiano levou um cartão vermelho, depois de ter intercetado um remate do Japão com a mão. Apesar da desvantagem numérica, a Colômbia iguala o marcador aos 39 minutos com um livre de Quintero. Contudo, Yuya Osako colocou o Japão novamente em vantagem aos 73 min.

  • Hospitais públicos à beira da rutura
    2:28
  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • OMS inclui dependência dos videojogos na lista de doenças mentais

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a dependência de videojogos na lista de doenças mentais, uma possibilidade que tinha sido prevista no início do ano e que foi anunciada esta segunda-feira. Este pode ser mais um argumento para os pais limitarem o tempo de acesso dos filhos às consolas, computadores e todos os dispositivos com videojogos.

    SIC

  • "Estou a ser posta porta fora (...) faço o que vocês me disserem"
    2:43
  • Morreu o orangotango mais velho do mundo

    Mundo

    O orangotango mais velho do mundo morreu aos 62 anos no jardim zoológico de Perth, no norte da Austrália, deixando 54 descendentes, anunciou esta terça-feira a instituição.

  • Milionários aumentam... e as suas fortunas também

    Mundo

    O número de milionários mundiais cresceu em 2017 e o seu nível de riqueza aumentou pelo sexto ano consecutivo, ultrapassando pela primeira vez os 70 biliões de dólares (60,5 biliões de euros), segundo um estudo divulgado esta terça-feira.