sicnot

Perfil

País

Governo quer negociação coletiva sobre direito de desconexão fora do ambiente de trabalho

Governo quer negociação coletiva sobre direito de desconexão fora do ambiente de trabalho

O direito dos trabalhadores à desconexão fora do ambiente de trabalho deve ser tratado no âmbito da negociação coletiva. Quem o defende é o ministro do Trabalho, Vieira da Silva. Os sintomas de exaustão psicológica já levou grandes multinacionais a tomar medidas que limitam o trabalho fora do expediente.

  • Dois em cada três médicos estão em situação de exaustão

    País

    Dois terços dos médicos em Portugal admitem estar em elevado estado de exaustão emocional, um dos indicadores relevantes associado ao stress profissional crónico designado como burnout. É a conclusão de um estudo da Ordem dos Médicos e do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

  • Médica que participou no estudo sobre exaustão realça a falta de condições de trabalho
    2:12

    País

    Dois terços dos médicos em Portugal admitem estar em elevado estado de exaustão emocional, um dos indicadores relevantes associado ao stress profissional crónico designado como "burnout". Segundo dados do estudo, os profissionais das especialidades de neurocirurgia e de medicina legal são os mais afetados, a par dos médicos mais jovens. A SIC foi falar com uma das participantes deste estudo. Inês Rosendo é médica de família há seis anos. Há um que está num centro de saúde em Coimbra.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.