sicnot

Perfil

País

Governo quer negociação coletiva sobre direito de desconexão fora do ambiente de trabalho

Governo quer negociação coletiva sobre direito de desconexão fora do ambiente de trabalho

O direito dos trabalhadores à desconexão fora do ambiente de trabalho deve ser tratado no âmbito da negociação coletiva. Quem o defende é o ministro do Trabalho, Vieira da Silva. Os sintomas de exaustão psicológica já levou grandes multinacionais a tomar medidas que limitam o trabalho fora do expediente.

  • Dois em cada três médicos estão em situação de exaustão

    País

    Dois terços dos médicos em Portugal admitem estar em elevado estado de exaustão emocional, um dos indicadores relevantes associado ao stress profissional crónico designado como burnout. É a conclusão de um estudo da Ordem dos Médicos e do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

  • Médica que participou no estudo sobre exaustão realça a falta de condições de trabalho
    2:12

    País

    Dois terços dos médicos em Portugal admitem estar em elevado estado de exaustão emocional, um dos indicadores relevantes associado ao stress profissional crónico designado como "burnout". Segundo dados do estudo, os profissionais das especialidades de neurocirurgia e de medicina legal são os mais afetados, a par dos médicos mais jovens. A SIC foi falar com uma das participantes deste estudo. Inês Rosendo é médica de família há seis anos. Há um que está num centro de saúde em Coimbra.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.