sicnot

Perfil

País

Hospital da Covilhã recebeu 42 novos jovens médicos

Hospital da Covilhã recebeu 42 novos jovens médicos

No Hospital da Covilhã começaram a trabalhar esta semana 42 novos jovens médicos que escolheram a unidade de saúde para início da carreira. São ainda profissionais em formação ou no início da especialidade mas que poderão ser uma esperança na fixação de médicos na região. Muitos têm o desejo de se fixar no interior do país mas deparam-se com a falta de vagas no fim da formação.

  • Hospitais tem três meses para adotarem novas regras para os internos
    1:53

    País

    A Ordem dos Médicos deu três meses aos hospitais para adoptarem novas regras para os internos. Regras que impõem limite de três fins de semana de oito, nem mais de 50 por cento de urgências noturnas para médicos em regime de internato. O bastonário, José Manuel Silva, diz que há hospitais a escalar internos para todos os fins de semana e avisa que quem não cumprir as novas regras vai ser alvo de processos disciplinares.

  • Centro Hospitalar do Algarve recebe 136 internos
    2:21

    País

    O centro hospitalar do Algarve promove esta segunda e terça-feira uma receção a 136 médicos internos, que escolheram as unidades de Faro e Portimão para o início da carreira. São ainda profissionais em formação ou no início da especialidade, mas que poderão ser também uma esperança na fixação de médicos na região.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19