sicnot

Perfil

País

Hospital da Covilhã recebeu 42 novos jovens médicos

Hospital da Covilhã recebeu 42 novos jovens médicos

No Hospital da Covilhã começaram a trabalhar esta semana 42 novos jovens médicos que escolheram a unidade de saúde para início da carreira. São ainda profissionais em formação ou no início da especialidade mas que poderão ser uma esperança na fixação de médicos na região. Muitos têm o desejo de se fixar no interior do país mas deparam-se com a falta de vagas no fim da formação.

  • Hospitais tem três meses para adotarem novas regras para os internos
    1:53

    País

    A Ordem dos Médicos deu três meses aos hospitais para adoptarem novas regras para os internos. Regras que impõem limite de três fins de semana de oito, nem mais de 50 por cento de urgências noturnas para médicos em regime de internato. O bastonário, José Manuel Silva, diz que há hospitais a escalar internos para todos os fins de semana e avisa que quem não cumprir as novas regras vai ser alvo de processos disciplinares.

  • Centro Hospitalar do Algarve recebe 136 internos
    2:21

    País

    O centro hospitalar do Algarve promove esta segunda e terça-feira uma receção a 136 médicos internos, que escolheram as unidades de Faro e Portimão para o início da carreira. São ainda profissionais em formação ou no início da especialidade, mas que poderão ser também uma esperança na fixação de médicos na região.

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.