sicnot

Perfil

País

Hospital da Covilhã recebeu 42 novos jovens médicos

Hospital da Covilhã recebeu 42 novos jovens médicos

No Hospital da Covilhã começaram a trabalhar esta semana 42 novos jovens médicos que escolheram a unidade de saúde para início da carreira. São ainda profissionais em formação ou no início da especialidade mas que poderão ser uma esperança na fixação de médicos na região. Muitos têm o desejo de se fixar no interior do país mas deparam-se com a falta de vagas no fim da formação.

  • Hospitais tem três meses para adotarem novas regras para os internos
    1:53

    País

    A Ordem dos Médicos deu três meses aos hospitais para adoptarem novas regras para os internos. Regras que impõem limite de três fins de semana de oito, nem mais de 50 por cento de urgências noturnas para médicos em regime de internato. O bastonário, José Manuel Silva, diz que há hospitais a escalar internos para todos os fins de semana e avisa que quem não cumprir as novas regras vai ser alvo de processos disciplinares.

  • Centro Hospitalar do Algarve recebe 136 internos
    2:21

    País

    O centro hospitalar do Algarve promove esta segunda e terça-feira uma receção a 136 médicos internos, que escolheram as unidades de Faro e Portimão para o início da carreira. São ainda profissionais em formação ou no início da especialidade, mas que poderão ser também uma esperança na fixação de médicos na região.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC