sicnot

Perfil

País

Hospital da Covilhã recebeu 42 novos jovens médicos

Hospital da Covilhã recebeu 42 novos jovens médicos

No Hospital da Covilhã começaram a trabalhar esta semana 42 novos jovens médicos que escolheram a unidade de saúde para início da carreira. São ainda profissionais em formação ou no início da especialidade mas que poderão ser uma esperança na fixação de médicos na região. Muitos têm o desejo de se fixar no interior do país mas deparam-se com a falta de vagas no fim da formação.

  • Hospitais tem três meses para adotarem novas regras para os internos
    1:53

    País

    A Ordem dos Médicos deu três meses aos hospitais para adoptarem novas regras para os internos. Regras que impõem limite de três fins de semana de oito, nem mais de 50 por cento de urgências noturnas para médicos em regime de internato. O bastonário, José Manuel Silva, diz que há hospitais a escalar internos para todos os fins de semana e avisa que quem não cumprir as novas regras vai ser alvo de processos disciplinares.

  • Centro Hospitalar do Algarve recebe 136 internos
    2:21

    País

    O centro hospitalar do Algarve promove esta segunda e terça-feira uma receção a 136 médicos internos, que escolheram as unidades de Faro e Portimão para o início da carreira. São ainda profissionais em formação ou no início da especialidade, mas que poderão ser também uma esperança na fixação de médicos na região.

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.