sicnot

Perfil

País

Hospital da Covilhã recebeu 42 novos jovens médicos

Hospital da Covilhã recebeu 42 novos jovens médicos

No Hospital da Covilhã começaram a trabalhar esta semana 42 novos jovens médicos que escolheram a unidade de saúde para início da carreira. São ainda profissionais em formação ou no início da especialidade mas que poderão ser uma esperança na fixação de médicos na região. Muitos têm o desejo de se fixar no interior do país mas deparam-se com a falta de vagas no fim da formação.

  • Hospitais tem três meses para adotarem novas regras para os internos
    1:53

    País

    A Ordem dos Médicos deu três meses aos hospitais para adoptarem novas regras para os internos. Regras que impõem limite de três fins de semana de oito, nem mais de 50 por cento de urgências noturnas para médicos em regime de internato. O bastonário, José Manuel Silva, diz que há hospitais a escalar internos para todos os fins de semana e avisa que quem não cumprir as novas regras vai ser alvo de processos disciplinares.

  • Centro Hospitalar do Algarve recebe 136 internos
    2:21

    País

    O centro hospitalar do Algarve promove esta segunda e terça-feira uma receção a 136 médicos internos, que escolheram as unidades de Faro e Portimão para o início da carreira. São ainda profissionais em formação ou no início da especialidade, mas que poderão ser também uma esperança na fixação de médicos na região.

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.