sicnot

Perfil

País

Mulher resgatada em Grândola está em estado crítico no Santa Maria

Mulher resgatada em Grândola está em estado crítico no Santa Maria

A mulher que estava desaparecida desde domingo foi encontrada esta manhã pela policia, em coma, na casa do ex-companheiro, em Azinheira de Barros, Grândola. O raptor tentou asfixiá-la quando se apercebeu da intervenção policial. O homem foi detido e levado para a Policia Judiciária de Setúbal. O filho que se suspeita que possa ter sido cúmplice foi levado para prestar esclarecimentos. A vítima encontra-se no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado critico.

Desconhecem-se mais pormenores sobre o estado de saúde de Anabela Lopes. A direção do hospital não presta declarações nem dá informações sobre casos que estão entregues às autoridades.

A mulher foi assistida pelo INEM no local. O alerta foi dado por volta das 7:15. O intenso nevoeiro que se fazia sentir na zona dificultou a aterragem do helicóptero para fazer o transporte da vítima para Lisboa. A mulher foi levada para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e foi depois transferida para o Hospital de Santa Maria.

O casal foi encontrado na casa do homem, no decurso de uma operação da PJ, que teve início às 7:00. Para os localizar, as autoridades realizaram uma operação "musculada". Foi preciso arrombar três portas, bloqueadas com móveis, até chegar ao local onde o indivíduo se tinha escondido e maltratado a ex-companheira.

A entrada da policia na casa onde o homem estava barricado foi rápida, mas a habitação estava toda bloqueada, com mobilias e trancas. Quando ocorreu a intervenção, o homem terá ainda agredido mais a mulher, tentou mesmo asfixiá-la com uma fita de plástico, mas os agentes conseguiram salvar a vítima.

A PJ admite que ele tinha tudo preparado para, perante a operação das autoridades, matar a mulher e suicidar-se.

O homem roubou uma viatura com a qual terá abolroado o carro da mulher. Andaram pelo Algarve, passaram por Tavira e a via verde do carro roubado ajudou a identificar o percurso.

O suspeito já tinha sido condenado a sete anos de prisão por violação de uma menor, sua enteada. Neste caso o homem usou o mesmo "modus operandis" ao qual recorreu nos últimos dias. Desta vez, a PJ já se tinha apercebido de que o filho do raptor estaria a levar comida à casa onde a mulher estava sequestrada, alegadamente para a alimentação de porcos.

O filho do raptor não está detido, mas foi levado pelas autoridades para prestar esclarecimentos. Poderá ser detido se se chegar à conclusão de que auxiliou o pai.

A última vez que a mulher tinha sido vista foi no domingo, no café onde trabalhava. Há um mês tinha apresentado queixa na GNR de Grândola por violência doméstica.

  • Encontrada mulher desaparecida em Grândola

    País

    Está em coma a mulher de 37 anos que estava desaparecida desde domingo. Foi encontrada hoje na casa do ex-companheiro. O homem foi detido pelas autoridades, no decurso de uma operação policial "musculada", segundo informação apurada pela SIC.

  • "Nenhuma dúvida subsiste, pretendia claramente tirar-lhe a vida"
    3:21

    País

    O diretor da Polícia Judiciária de Setúbal, descreveu os contornos da operação, que caracterizou como "musculada", e que levou à localização e regate de uma mulher, numa aldeia perto de Grândola, que estava desaparecida desde o início da semana. Vítor Paiva começou por dizer que a vítima estava muito mal tratada, e no momento da operação foi salva pelos agentes quando o agressor a tentava asfixiar. "Nenhuma dúvida subsiste, pretendia claramente tirar-lhe a vida", afirmou o responsável da PJ. O homem está detido e é suspeito de rapto, sequestro e tentativa de homicídio. A mulher está em estado de coma no Hospital de Santa maria, em Lisboa.

  • Mulher de Grândola resgatada hoje tinha sido vista pela última vez no domingo à noite
    2:09

    País

    O casal de Grândola localizado hoje estava desaparecido desde domingo. A mulher foi vista pela última vez nesse dia, por volta das 22h00, no café onde trabalhava ao fim de semana. O carro da vítima, Anabela Lopes, foi encontrado com sinais de ter sido abalroado numa rua de Azinheira dos Barros, onde o casal foi hoje localizado. A mulher estava em casa do ex-companheiro, por quem foi violentamente mal tratada. Está agora internada em estado de coma no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

  • Operação policial "musculada" permitiu resgatar mulher desaparecida em Grândola
    1:27

    País

    A ação policial que levou ao resgate da mulher que estava desaparecida desde segunda-feira foi uma operação "musculada", que teve início às 7:00. As autoridades depararam-se com portas bloqueadas com mobílias e trancas e encontraram a vítima em estado muito grave. O homem, que foi detido pelas autoridades, terá mesmo tentado asfixiar a mulher. A vítima encontra-se em coma, foi levada para o Hospital do Litoral Alentejano e daí será transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O repórter Luís Godinho fez o ponto de situação ao final da manhã, em direto da aldeia de Azinheira dos Barros, onde o casal foi localizado.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.