sicnot

Perfil

País

Psicólogo forense diz que passado criminal do agressor de Grândola já antecipava ação violenta

Psicólogo forense diz que passado criminal do agressor de Grândola já antecipava ação violenta

A mulher que estava desaparecida desde domingo foi encontrada esta sexta-feira pela polícia, em coma, na casa do ex-companheiro, em Azinheira de Barros, Grândola. O raptor tentou asfixiá-la quando se apercebeu da intervenção policial. O homem foi detido e levado para a Policia Judiciária de Setúbal. O psicólogo forense Rui Abrunhosa esteve na Edição da Noite para analisar o caso e considerou que o passado criminal do agressor era já um sinal do que veio a acontecer.

  • Operação policial "musculada" permitiu resgatar mulher desaparecida em Grândola
    1:27

    País

    A ação policial que levou ao resgate da mulher que estava desaparecida desde segunda-feira foi uma operação "musculada", que teve início às 7:00. As autoridades depararam-se com portas bloqueadas com mobílias e trancas e encontraram a vítima em estado muito grave. O homem, que foi detido pelas autoridades, terá mesmo tentado asfixiar a mulher. A vítima encontra-se em coma, foi levada para o Hospital do Litoral Alentejano e daí será transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O repórter Luís Godinho fez o ponto de situação ao final da manhã, em direto da aldeia de Azinheira dos Barros, onde o casal foi localizado.

  • Mulher de Grândola resgatada hoje tinha sido vista pela última vez no domingo à noite
    2:09

    País

    O casal de Grândola localizado hoje estava desaparecido desde domingo. A mulher foi vista pela última vez nesse dia, por volta das 22h00, no café onde trabalhava ao fim de semana. O carro da vítima, Anabela Lopes, foi encontrado com sinais de ter sido abalroado numa rua de Azinheira dos Barros, onde o casal foi hoje localizado. A mulher estava em casa do ex-companheiro, por quem foi violentamente mal tratada. Está agora internada em estado de coma no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

  • Mulher resgatada em Grândola está em estado crítico no Santa Maria
    3:06

    País

    A mulher que estava desaparecida desde domingo foi encontrada esta manhã pela policia, em coma, na casa do ex-companheiro, em Azinheira de Barros, Grândola. O raptor tentou asfixiá-la quando se apercebeu da intervenção policial. O homem foi detido e levado para a Policia Judiciária de Setúbal. O filho que se suspeita que possa ter sido cúmplice foi levado para prestar esclarecimentos. A vítima encontra-se no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado critico.

  • Ex-companheiro tentou asfixiar Anabela Lopes
    2:45

    País

    A mulher de Grândola raptada há quatro dias pelo ex-companheiro está internada em estado grave. As autoridades entraram à força na casa onde o suspeito estava barricado, encontrado nesse momento Paulo Roque a asfixiar Anabela Lopes. O homem foi detido pela Policia Judiciária e o seu filho levado pelas autoridades para interrogatório. De acordo com a polícia, a fuga do homem terá passado pelo Algarve.

  • Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

    País

    Mais de meia centena de concelhos de dez distritos do país estão hoje em risco 'máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o IPMA, estão sob este aviso 51 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Faro, Portalegre, Santarém, Coimbra, Leiria, Guarda, Vila Real, Viseu e Bragança.

  • "Ao contrário do que diz a direita, o futuro dos jovens é aqui"
    0:52

    Economia

    António Costa atacou esta sexta-feira à noite a direita com o aumento do emprego jovem. Perante vários jovens no acampamento nacional da Juventude Socialista, o secretário-geral do PS dirigiu-se ainda aos partidos de direita para garantir que o aumento do salário mínimo está a criar mais emprego com maior qualidade.

  • Uma viagem aérea por Pegões
    1:00
    Visão de Portugal

    Visão de Portugal

    DIARIAMENTE NO JORNAL DA NOITE

    O espaço Visão de Portugal, do Jornal da Noite da SIC, mostra o país através de imagens aéreas. A rubrica leva-nos esta sexta-feira a sobrevoar Pegões, no concelho de Tomar. 

  • Porto eleito pela terceira vez o melhor destino europeu 
    2:53

    País

    O Porto foi eleito o melhor destino europeu pela terceira vez e as distinções internacionais não param de chegar. Desta vez os elogios chegam através da norte-americana CNN. Os preços acessíveis, a gastronomia, a história e a arquitetura são os pontos da cidade que tem a rua com maior tráfego do país. 

  • Lisboa é o terceiro melhor destino de cruzeiros
    1:22

    País

    O Turismo em Lisboa tem registado um crescimento. A cultura, a arte e os preços baixos são os pontos fortes apontados pelos turistas. A capital é já considerada o terceiro melhor destino de cruzeiros. O novo terminal do porto de Lisboa e a ligação direta a Pequim deverão aumentar ainda mais o número de visitantes.

  • Ir ao Minho e a Sintra
    22:50
  • Líder da Palestina hospitalizado

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmud Abbas, de 82 anos, foi hospitalizado este sábado em Ramallah, na Cisjordânia, para se submeter a um "exame de rotina" durante algumas horas, anunciou um porta-voz.