sicnot

Perfil

País

Todos os dias são denunciados 20 casos de crimes na escola

Todos os dias são denunciados 20 casos de crimes na escola

Os crimes nas escolas estão a aumentar. No ano lectivo 2015/1016 existiram cinco mil casos e cerca de 280 vítimas foram levadas ao hospital. A maioria são agressões físicas e muitos casos não são denunciados.

  • PSP já identificou quatro dos agressores a jovem de Almada
    1:02

    País

    A PSP já identificou quatro menores no caso do adolescente agredido em Almada. As agressões começaram a ser investigadas logo no início de novembro, na sequência de uma denúncia da mãe da vítima. Informações avançadas na tarde desta quinta-feira à SIC, pela Polícia de Segurança Pública de Setúbal.

  • Outros casos de bullying filmados em Portugal
    2:28

    País

    As imagens da agressão de um adolescente em Almada, conhecidas hoje, fazem lembrar outros casos que também chocaram o país. Em 2011, uma rapariga de 13 anos foi brutalmente agredida em Lisboa. Em 2014, um jovem foi agredido na Figueira da Foz. Em todos os casos, houve mais que um agressor.

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.