sicnot

Perfil

País

Todos os dias são denunciados 20 casos de crimes na escola

Todos os dias são denunciados 20 casos de crimes na escola

Os crimes nas escolas estão a aumentar. No ano lectivo 2015/1016 existiram cinco mil casos e cerca de 280 vítimas foram levadas ao hospital. A maioria são agressões físicas e muitos casos não são denunciados.

  • PSP já identificou quatro dos agressores a jovem de Almada
    1:02

    País

    A PSP já identificou quatro menores no caso do adolescente agredido em Almada. As agressões começaram a ser investigadas logo no início de novembro, na sequência de uma denúncia da mãe da vítima. Informações avançadas na tarde desta quinta-feira à SIC, pela Polícia de Segurança Pública de Setúbal.

  • Outros casos de bullying filmados em Portugal
    2:28

    País

    As imagens da agressão de um adolescente em Almada, conhecidas hoje, fazem lembrar outros casos que também chocaram o país. Em 2011, uma rapariga de 13 anos foi brutalmente agredida em Lisboa. Em 2014, um jovem foi agredido na Figueira da Foz. Em todos os casos, houve mais que um agressor.

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.