sicnot

Perfil

País

Todos os dias são denunciados 20 casos de crimes na escola

Todos os dias são denunciados 20 casos de crimes na escola

Os crimes nas escolas estão a aumentar. No ano lectivo 2015/1016 existiram cinco mil casos e cerca de 280 vítimas foram levadas ao hospital. A maioria são agressões físicas e muitos casos não são denunciados.

  • PSP já identificou quatro dos agressores a jovem de Almada
    1:02

    País

    A PSP já identificou quatro menores no caso do adolescente agredido em Almada. As agressões começaram a ser investigadas logo no início de novembro, na sequência de uma denúncia da mãe da vítima. Informações avançadas na tarde desta quinta-feira à SIC, pela Polícia de Segurança Pública de Setúbal.

  • Outros casos de bullying filmados em Portugal
    2:28

    País

    As imagens da agressão de um adolescente em Almada, conhecidas hoje, fazem lembrar outros casos que também chocaram o país. Em 2011, uma rapariga de 13 anos foi brutalmente agredida em Lisboa. Em 2014, um jovem foi agredido na Figueira da Foz. Em todos os casos, houve mais que um agressor.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • "É um momento histórico para a independência energética"
    1:13

    Mundo

    Esta sexta-feira Donald Trump cumpriu mais uma promessa de campanha. O presidente norte-americano ordenou a construção do oleoduto Keystone, um projeto polémico rejeitado por Barack Obama e contestado pelos ambientalistas e pelos índios Sioux.  

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.