sicnot

Perfil

País

Funeral do médico Daniel Serrão no Porto

O funeral do médico Daniel Serrão realizou-se na manhã desta segunda-feira, no Porto. As cerimónias fúnebres começaram na Igreja da Lapa e o cortejo seguiu depois para o Cemitério de Agramonte.

Daniel Serrão morreu na madrugada de domingo, aos 88 anos, no Hospital da Trofa, devido a problemas respiratórios resultantes de um atropelamento de que foi vítima em 2014.

Natural de Vila Real e doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, foi um dos rostos mais ativos no campo da Anatomia Patológica e da Bioética.

Especialista em Ética da Vida foi distinguido com vários prémios na área da saúde. No "site" da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa deixou um elogio ao homem que recorda como "professor e investigador notável".

O Ministro da Saúde, a Ordem dos Médicos e a Universidade do Porto também lamentaram a morte e enalteceram as características do médico e especialista em Bioética.

  • Morreu o médico Daniel Serrão

    País

    O médico e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, pai de Manuel Serrão, morreu hoje de madrugada, aos 88 anos, vítima de problemas respiratórios decorrentes ainda de um atropelamento que sofreu no Porto em outubro de 2014. Na altura foi internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João com um traumatismo cranioencefálico grave.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Esforço dos contribuintes para salvar bancos deve ser minimizado, diz Draghi
    1:49