sicnot

Perfil

País

Espanha admite suspender a construção do aterro nuclear em Almaraz

Os ministros dos Negócios Estrangeiros de ambos os países estiveram juntos ontem em Lisboa, nas cerimónias fúnebres de Mário Soares.

O ministro espanhol confirmou que Portugal vai estar presente em Madrid amanhã numa reunião entre os titulares das pastas do Ambiente dos dois países.


Alfonso Dastis diz que há espaço de manobra para que o projeto seja negociado e Portugal pode mesmo travar a queixa que prometeu fazer a Bruxelas.


Em causa está a decisão do Governo espanhol, contestada por Portugal, de construir um armazém de resíduos nucleares na central de Almaraz, localizada a cerca de 100 quilómetros da fronteira portuguesa.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.

  • Troca de argumentos entre Medina e Cristas marca campanha em Lisboa
    2:34