sicnot

Perfil

País

Espanha admite suspender a construção do aterro nuclear em Almaraz

Os ministros dos Negócios Estrangeiros de ambos os países estiveram juntos ontem em Lisboa, nas cerimónias fúnebres de Mário Soares.

O ministro espanhol confirmou que Portugal vai estar presente em Madrid amanhã numa reunião entre os titulares das pastas do Ambiente dos dois países.


Alfonso Dastis diz que há espaço de manobra para que o projeto seja negociado e Portugal pode mesmo travar a queixa que prometeu fazer a Bruxelas.


Em causa está a decisão do Governo espanhol, contestada por Portugal, de construir um armazém de resíduos nucleares na central de Almaraz, localizada a cerca de 100 quilómetros da fronteira portuguesa.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.