sicnot

Perfil

País

Funeral da vítima mortal de Lousada realiza-se na sexta-feira

O funeral da mulher de Lousada que morreu no acidente com um autocarro em França vai realizar-se na sexta-feira, às 16:30, na localidade de Nevogilde, avançou à Lusa fonte autárquica.

Segundo o Município o corpo da mulher de 33 anos já está a ser transportado para Portugal em viatura funerária. Ainda segundo a fonte, a viagem foi iniciada ao meio-dia desta quarta-feira, desconhecendo-se a hora da chegada a Nevogilde, freguesia de onde é natural.

O marido da vítima, que ficou ferido no acidente, já foi transferido para um hospital na Suíça, acompanhado por uma irmã.

Já o filho mais novo, de três anos, continua internado numa unidade hospitalar pediátrica em França, acompanhado da avó materna que também viajou de Portugal.

O filho mais velho, de 13 anos, já teve alta.

Os pais da vítima mortal, que também tinham seguido para a França após o acidente, já regressaram a Lousada.

Estas viagens dos familiares, feitas de avião, foram suportadas pela Câmara de Lousada, que também disponibilizou apoio psicológico aos familiares da vítima em Portugal.

O despiste do autocarro ocorreu na madrugada de domingo na Estrada Nacional 79, na direção Mâcon-Moulins, França e provocou quatro mortos, três feridos graves e 25 ligeiros, que seguiam no veículo a caminho de Genebra, Suíça.

Na viatura seguiam 32 passageiros: quatro morreram e três foram hospitalizados e dos restantes 25, quinze seguiram viagem para a Suíça.

Em declarações à Lusa, Pedro Machado avançou que os serviços sociais da Câmara vão continuar a acompanhar a situação da família enlutada.

A família tinha-se deslocado a Lousada para passar a quadra festiva e regressava de autocarro à Suíça, onde está emigrada há alguns anos.

Além da vítima de Lousada, morreram mais três pessoas residentes em Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda

O presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa, Gustavo Duarte, disse que os corpos chegam na quinta-feira ao concelho e que os funerais se realizam na sexta-feira.

"Prevê-se que as vítimas cheguem quinta-feira às aldeias de Freixo de Numão e Muxagata, na quinta-feira, ao final da manhã. O primeiro funeral será de uma senhora às 10:00 em Muxagata, sendo o segundo, o do casal de Freixo de Numão, marcado para as 15:00, indicou o autarca à agência Lusa.

Lusa

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.