sicnot

Perfil

País

Ministro do Ambiente em Madrid para falar sobre central nuclear de Almaraz

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, vai participar na reunião de amanhã em Madrid em que deverá ser discutida a intenção do executivo espanhol de ampliar a central nuclear de Almaraz.

João Matos Fernandes chegou a pôr a hipótese de não comparecer no Ministério da Agricultura e do Ambiente espanhol, em Madrid, esta quinta-feira, mas reconsiderou.

Na agenda está o processo de licenciamento de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos em Almaraz, a 100 quilómetros da fronteira portuguesa.

De acordo com informação do gabinete do ministro, a decisão foi tomada após terem sido dadas garantias por parte de Espanha de que o processo não está encerrado.

À SIC fonte do gabinete da ministra Isabel García Tejerina já tinha confirmado que a reunião terá lugar pelas 11h30 nas instalações do Ministério em Madrid.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..