sicnot

Perfil

País

Ministro do Ambiente em Madrid para falar sobre central nuclear de Almaraz

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, vai participar na reunião de amanhã em Madrid em que deverá ser discutida a intenção do executivo espanhol de ampliar a central nuclear de Almaraz.

João Matos Fernandes chegou a pôr a hipótese de não comparecer no Ministério da Agricultura e do Ambiente espanhol, em Madrid, esta quinta-feira, mas reconsiderou.

Na agenda está o processo de licenciamento de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos em Almaraz, a 100 quilómetros da fronteira portuguesa.

De acordo com informação do gabinete do ministro, a decisão foi tomada após terem sido dadas garantias por parte de Espanha de que o processo não está encerrado.

À SIC fonte do gabinete da ministra Isabel García Tejerina já tinha confirmado que a reunião terá lugar pelas 11h30 nas instalações do Ministério em Madrid.

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Euforia e preocupação no Santiago de Bernabéu
    3:02
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49