sicnot

Perfil

País

Sindicalistas da CGTP reúnem-se hoje em plenário e vão ao Parlamento

Mais de meio milhar de sindicalistas participam hoje no Plenário de Sindicatos da CGTP para aprovar o plano de atividades deste ano, deslocando-se no final ao Parlamento para entregar mais de 70.000 assinaturas em defesa da contratação coletiva.

No Plenário de Sindicatos, órgão máximo entre Congressos, será analisada a situação político-sindical e perspetivadas as ações sindicais futuras. Os dirigentes e ativistas sindicais vão ainda aprovar o orçamento da central sindical para 2017 e uma resolução reivindicativa.

O encontro será aberto e encerrado com intervenções do secretário-geral, Arménio Carlos. Os participantes no Plenário de Sindicatos vão desfilar no final até à Assembleia da República, para entregar uma petição em defesa do direito à contratação coletiva, da revogação da norma da caducidade das convenções coletivas e pelo direito de negociação na Administração Pública.


A CGTP-IN será recebida ao final da tarde pelo Presidente da Assembleia da República, a quem vai entregar as assinaturas recolhidas.

  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01