sicnot

Perfil

País

Sindicalistas da CGTP reúnem-se hoje em plenário e vão ao Parlamento

Mais de meio milhar de sindicalistas participam hoje no Plenário de Sindicatos da CGTP para aprovar o plano de atividades deste ano, deslocando-se no final ao Parlamento para entregar mais de 70.000 assinaturas em defesa da contratação coletiva.

No Plenário de Sindicatos, órgão máximo entre Congressos, será analisada a situação político-sindical e perspetivadas as ações sindicais futuras. Os dirigentes e ativistas sindicais vão ainda aprovar o orçamento da central sindical para 2017 e uma resolução reivindicativa.

O encontro será aberto e encerrado com intervenções do secretário-geral, Arménio Carlos. Os participantes no Plenário de Sindicatos vão desfilar no final até à Assembleia da República, para entregar uma petição em defesa do direito à contratação coletiva, da revogação da norma da caducidade das convenções coletivas e pelo direito de negociação na Administração Pública.


A CGTP-IN será recebida ao final da tarde pelo Presidente da Assembleia da República, a quem vai entregar as assinaturas recolhidas.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57