sicnot

Perfil

País

Governo quer unir gabinetes de investigação a acidentes aéreos e ferroviários

Governo quer unir gabinetes de investigação a acidentes aéreos e ferroviários

O Governo quer unir os gabinetes que investigam acidentes ferroviários e aéreos. Entretanto, o diretor deste último, Álvaro Neves, vai ser exonerado. Álvaro Neves afirmou que vai contestar a decisão e garantiu que "nunca desrespeitou" o Estatuto do Pessoal Dirigente, razão apontada pela tutela.

  • Ministro rejeita erro humano no acidente com C-130
    1:47

    País

    O relatório da Força Aérea sobre o acidente com o C-13 no Montijo refere uma falha da tripulação. No entanto, o ministro da Defesa, Azeredo Lopes, rejeita a ideia de um erro humano uma vez que acidente ocorreu durante um exercício de dificuldade máxima.

  • "As nossas infraestruturas aeroportuárias são das mais seguras"
    0:43

    País

    O ministro do Planeamento e Infraestruturas garante que não há motivos para os portugueses temerem pela segurança nos aeroportos. O diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes disse hoje que Portugal não tem capacidade para investigar e prevenir acidentes aéreos.

  • Investigação de acidentes aéreos em risco
    2:17

    País

    O diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes diz que Portugal não tem capacidade para investigar e prevenir acidentes aéreos. Álvaro Neves queixa-se dos constrangimentos financeiros e propõe a criação de uma taxa para financiar organismo.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.