sicnot

Perfil

País

Taxas cobradas por juntas médicas baixam, algumas para metade

Regis Duvignau / Reuters

O Governo baixou o valor das taxas pelos serviços prestados por juntas médicas, como o atestado multiuso de incapacidade, que é agora metade do valor que estava a ser cobrado.

De acordo com uma orientação da Direção Geral da Saúde (DGS), na origem desta descida de preços esteve "a atual conjuntura socioeconómica".

O atestado multiuso de incapacidade passa a custar 25 euros, quando anteriormente o seu valor era de 50 euros, uma redução para metade, tal como acontece com o atestado em junta médica de recurso: de 100 euros para 50 euros.

Mantêm-se alguns valores como os cinco euros cobrados pela renovação de atestado médico de incapacidade multiuso em processo de revisão ou reavaliação do grau de incapacidade (cinco euros).

Lusa

  • A culpa é de Obama
    0:32

    Mundo

    Quem o diz é Donald Trump. O Presidente dos EUA acusa o antecessor de estar por detrás das fugas de informação e dos protestos feitos por todo o país.

  • Turistas à volta da Lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06