sicnot

Perfil

País

Marcelo visita sem-abrigo no Pavilhão do Casal Vistoso

Marcelo visita sem-abrigo no Pavilhão do Casal Vistoso

O Presidente da República esteve esta quarta-feria no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, onde vários voluntários anónimos e da Cruz Vermelha se reúnem para apoiar sem-abrigo.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou pouco antes das 20h00 e cumprimentou algumas das pessoas que recorrem todos os dias a esta ajuda. O chefe de Estado falou ainda com voluntários e responsáveis pela iniciativa.

  • Apoio aos sem-abrigo no combate ao frio em Lisboa
    3:16

    País

    O frio atinge todo o país e, no distrito de Lisboa, as temperaturas estão um pouco abaixo dos valores típicos de inverno. Nesse sentido, a Comunidade Vida e Paz decidiu apoiar os sem-abrigo que vivem nas ruas da capital. O apoio também chegou da autarquia, com cinco estações de Metro abertas durante a noite para acolher quem mais precisa.

  • Refeições para sem-abrigo no Porto
    2:40

    País

    O frio que atinge todo o país faz sentir-se fundamentalmente na região norte. No Porto, a autarquia ativou o plano de emergência de combate às baixas temperaturas e oferece refeições quentes aos sem-abrigo.

  • Cinco estações do metro de Lisboa vão estar abertas à noite para acolher sem-abrigo

    País

    Cinco estações do Metropolitano de Lisboa - Rossio, Intendente, Saldanha, Oriente e Colégio Militar - vão estar abertas à noite, a partir de terça-feira, para acolher sem-abrigo devido às baixas temperaturas, informou esta segunda-feira a Câmara Municipal. A partir de terça-feira, "e enquanto se registarem estas temperaturas abaixo dos três graus, estarão abertas, durante o período da noite, a estação do Metro do Rossio, do Intendente, do Saldanha, da gare do Oriente e do Colombo", disse à agência Lusa o vereador da Proteção Civil, Carlos Manuel Castro.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC