sicnot

Perfil

País

Marcelo visita sem-abrigo no Pavilhão do Casal Vistoso

Marcelo visita sem-abrigo no Pavilhão do Casal Vistoso

O Presidente da República esteve esta quarta-feria no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, onde vários voluntários anónimos e da Cruz Vermelha se reúnem para apoiar sem-abrigo.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou pouco antes das 20h00 e cumprimentou algumas das pessoas que recorrem todos os dias a esta ajuda. O chefe de Estado falou ainda com voluntários e responsáveis pela iniciativa.

  • Apoio aos sem-abrigo no combate ao frio em Lisboa
    3:16

    País

    O frio atinge todo o país e, no distrito de Lisboa, as temperaturas estão um pouco abaixo dos valores típicos de inverno. Nesse sentido, a Comunidade Vida e Paz decidiu apoiar os sem-abrigo que vivem nas ruas da capital. O apoio também chegou da autarquia, com cinco estações de Metro abertas durante a noite para acolher quem mais precisa.

  • Refeições para sem-abrigo no Porto
    2:40

    País

    O frio que atinge todo o país faz sentir-se fundamentalmente na região norte. No Porto, a autarquia ativou o plano de emergência de combate às baixas temperaturas e oferece refeições quentes aos sem-abrigo.

  • Cinco estações do metro de Lisboa vão estar abertas à noite para acolher sem-abrigo

    País

    Cinco estações do Metropolitano de Lisboa - Rossio, Intendente, Saldanha, Oriente e Colégio Militar - vão estar abertas à noite, a partir de terça-feira, para acolher sem-abrigo devido às baixas temperaturas, informou esta segunda-feira a Câmara Municipal. A partir de terça-feira, "e enquanto se registarem estas temperaturas abaixo dos três graus, estarão abertas, durante o período da noite, a estação do Metro do Rossio, do Intendente, do Saldanha, da gare do Oriente e do Colombo", disse à agência Lusa o vereador da Proteção Civil, Carlos Manuel Castro.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho