sicnot

Perfil

País

Miguel Guimarães é o novo bastonário da Ordem dos Médicos

Miguel Guimarães é o novo bastonário da Ordem dos Médicos, vencendo as eleições com cerca de 70% dos votos e dispensando uma segunda volta, segundo fonte da organização.

A mesma fonte adiantou que cerca das 04:00 ainda faltavam contar os votos de Lisboa e que os resultados finais só serão conhecidos depois das 09:30.

Miguel Guimarães, especialista em urologia, é atualmente presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos.

Além do bastonário da Ordem dos Médicos para o triénio 2017/2019, as eleições de quarta-feira serviam para eleger os órgãos sociais da Assembleia de Representantes, os conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e também os conselhos disciplinares e os fiscais.

Álvaro Beleza, João França Gouveia, Jorge Torgal e Miguel Guimarães eram os quatro candidatos ao cargo de bastonário, para substituir José Manuel Silva, que esteve à frente da Ordem durante seis anos.

Na declaração de derrota, Álvaro Beleza considerou que, apesar de não ser o resultado que esperava, foi positiva a adesão dos médicos a estas eleições, "um sinal inequívoco de mobilização da classe e de força da Ordem dos Médicos".

Lusa

  • Eleições para novo bastonário da Ordem dos Médicos
    1:50

    País

    Cerca de 51 mil médicos votam esta quinta-feira para escolher novo bastonário, com quatro candidatos na corrida. Álvaro Beleza, Jorge Torgal, João França Gouveia e Miguel Guimarães são os candidatos ao cargo de bastonário para os próximos três anos.

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07