sicnot

Perfil

País

Portugal continental sob aviso amarelo, tempo frio vai continuar

PAULO NOVAIS/ LUSA

Portugal está hoje sob aviso amarelo amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a página na internet do IPMA, à exceção das Ilhas dos Açores e da Madeira, Portugal está sob aviso amarelo durante todo o dia, devido ao tempo frio, mas o céu estará pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior.

Os distritos da Guarda, Bragança, Vila Real e Braga apresentam as temperaturas mais negativas, de -3 e -2, nos dois primeiros casos, e -1 nos últimos dois. Já o vento é fraco, mas é possível a formação de geada, em especial nas regiões do interior, diz o IPMA, que estima uma pequena subida da temperatura mínima no litoral e da temperatura máxima no interior centro.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.