sicnot

Perfil

País

Avião da Monarch faz "aterragem não planeada" na Madeira

Um avião da companhia aérea britânica Monarch, que tinha como destino a ilha da Madeira, efetuou esta segunda-feira uma "aterragem não planeada" no aeroporto do Porto Santo, disse fonte da ANA - Aeroportos de Portugal.

Pedro Oliveira, do gabinete de comunicação da ANA, confirmou esta "aterragem não planeada de um avião da Monarch que tinha como destino a Madeira".

Adiantou que o voo era de um Airbus A321, proveniente do aeroporto de Gatwick (Londres) e tinha a bordo 137 passageiros.

O responsável indicou que na origem da situação estão "problemas técnicos", referindo que o comandante do avião solicitou a autorização para efetuar esta aterragem não planeada pelas 16:46.

Pedro Oliveira apontou que, "como é normal neste tipo de situações, foi acionado o plano de emergência e os meios de prevenção", tendo a aterragem acontecido sem incidentes pelas 16:54.

Após o desembarque dos passageiros, que decorreu sem qualquer problema, o referido plano de emergência foi depois desativado.

Os passageiros aguardam no aeroporto do Porto Santo transporte para o Funchal.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14