sicnot

Perfil

País

Pedro Dias recusou mostrar caligrafia

Pedro Dias recusou mostrar caligrafia

Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autópsia a corpo de militar poderá incriminar Pedro Dias
    7:00

    País

    O presumível homicida de Aguiar da Beira foi na sexta-feira à noite transferido para a prisão de alta segurança de Monsanto, em Lisboa. Entretanto, a investigação acredita ter provas concretas de que Pedro Dias matou um militar da GNR e outro homem. A autópsia ao corpo do militar será uma delas, porque revela que a bala encontrada é diferente das usadas pelas polícias.

  • Pedro Dias foi transferido por decisão do diretor geral dos Serviços Prisionais
    1:37

    País

    Pedro Dias foi transferido para a cadeia do Monsanto por decisão do diretor-geral dos Serviços Prisionais. As autoridades consideram que havia risco de fuga e perigo para os outros reclusos. Oito dias depois da fuga de Pedro Dias, a Policia Judiciária reuniu com a família do fugitivo propondo sem qualquer condição prévia a rendição do homem.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Míssil lançado do Iémen intercetado perto de Meca

    Mundo

    Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas do Iémen foi intercetado, quinta-feira à noite, perto de Meca, na Arábia Saudita, a um mês da peregrinação muçulmana anual do hajj, anunciou a coligação árabe que intervém no Iémen.