sicnot

Perfil

País

Testes de ADN confirmam que mulher morta no Luxemburgo é emigrante portuguesa

Os testes de ADN confirmaram que a mulher encontrada morta no Luxemburgo é a emigrante portuguesa Ana Lopes, disse esta segunda-feira à Lusa fonte oficial da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

A informação foi transmitida este domingo ao Governo português, disse a mesma fonte do gabinete do secretário de Estado José Luís Carneiro.

Segundo a imprensa, a jovem portuguesa de 25 anos foi vista pela última vez na noite de domingo, dia 15, em Bonnevoie, no Luxemburgo, onde vivia com os pais e a irmã.

O carro da jovem foi localizado completamente destruído, numa zona de terra batida e arvoredo já em território francês, em Roussy-le-Village.

No seu interior, estava um corpo de mulher carbonizado, que os testes agora realizados confirmaram ser Ana Lopes.

A mesma fonte do Governo referiu que o inquérito prossegue no Luxemburgo.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.