sicnot

Perfil

País

Cientistas recordam Mário Ruivo como uma inspiração

Cientistas recordam Mário Ruivo como uma inspiração

Mário Ruivo, presidente do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 89 anos. Considerado um dos pioneiros na defesa dos oceanos, exerceu vários cargos em organismos nacionais e internacionais. Cientistas de diferentes áreas do conhecimento recordam o biólogo como uma inspiração.

  • Especialista em oceanografia Mário Ruivo morreu hoje aos 89 anos

    País

    Mário Ruivo, presidente do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, morreu hoje, em Lisboa, aos 89 anos. Antifascista, ministro dos Negócios Estrangeiros no V Governo provisório, e cientista português, Mário Ruivo é reconhecido sobretudo pelo pioneirismo na defesa dos oceanos e pelo lançamento das políticas de ambiente em Portugal.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.