sicnot

Perfil

País

Cientistas recordam Mário Ruivo como uma inspiração

Cientistas recordam Mário Ruivo como uma inspiração

Mário Ruivo, presidente do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 89 anos. Considerado um dos pioneiros na defesa dos oceanos, exerceu vários cargos em organismos nacionais e internacionais. Cientistas de diferentes áreas do conhecimento recordam o biólogo como uma inspiração.

  • Especialista em oceanografia Mário Ruivo morreu hoje aos 89 anos

    País

    Mário Ruivo, presidente do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, morreu hoje, em Lisboa, aos 89 anos. Antifascista, ministro dos Negócios Estrangeiros no V Governo provisório, e cientista português, Mário Ruivo é reconhecido sobretudo pelo pioneirismo na defesa dos oceanos e pelo lançamento das políticas de ambiente em Portugal.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15