sicnot

Perfil

País

Passageiros ignoram normas de segurança durante viagens em catamarãs

REPORTAGEM SIC

Passageiros ignoram normas de segurança durante viagens em catamarãs

Uma equipa da SIC acompanhou uma viagem entre Lisboa e o Barreiro e testemunhou o comportamento de alguns passageiros durante o percurso. Mesmo com a recomendação de permanecerem sentadas até a embarcação atracar, algumas pessoas viajam em pé ou levantam-se com o catamarã ainda em movimento, o que pode gerar consequências mais graves, como as que aconteceram esta quarta-feira.

  • Feridos no acidente no Tejo estavam de pé durante o embate
    1:06

    País

    O comandante do Porto de Lisboa sublinha a importância de cada passageiro permanecer sentado até que a embarcação fique imobilizada por completo. Estas recomendações são particularmente importantes no momento de atracar em que o risco de acidente é maior. Paulo José Isabel admite que o nevoeiro pode ter contribuído para o embate.

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.