sicnot

Perfil

País

Condutor em contramão morre em colisão frontal em Marco de Canaveses

Um homem que circulava em contramão na EN211, em Marco de Canaveses, morreu esta quinta-feira quando o veículo que conduzia embateu de frente com outro ligeiro, confirmou à Lusa fonte dos bombeiros.

O acidente aconteceu no sentido Penafiel-Marco de Canaveses, à saída da Ponte de Canaveses.

A vítima mortal tinha 75 anos. O óbito foi confirmado no local pela equipa da Viatura de Emergência do Hospital de S. João, do Porto.

A segunda vítima, um ferido ligeiro, do sexo feminino, conduzia o segundo ligeiro, tendo sido transportada para o Hospital de Penafiel.

Nas operações de socorro estiveram nove bombeiros e três viaturas da corporação de Marco de Canaveses. A viatura de Suporte Imediato de Vida de Amarante também acorreu ao local.

O acidente provocou uma fila de trânsito, no sentido Penafiel-Marco de Canaveses, com mais de três quilómetros de extensão.

Lusa

  • Alcoolizado em contramão na A22
    1:20

    País

    Um homem conduziu em contramão na Via do Infante ao longo cerca de 20 quilómetros, lançando o pânico na madrugada de ontem, entre as saídas de Algoz e de Alvor. As autoridades já só conseguiram interceptar o homem, que se encontrava alcoolizado, à perto de casa em Portimão.

  • Condutor em contramão provoca dois acidentes em Braga
    0:55

    País

    Em Braga, um condutor entrou em contramão numa das principais vias rápidas da cidade. O homem, que é padre, percorreu cerca de um quilómetro e provocou dois acidentes. Nunca parou e chegou a abandonar o local. Apresentou-se mais tarde na esquadra da PSP.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.