sicnot

Perfil

País

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram ao início da tarde desta quinta-feira encerrados ao trânsito devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação automóvel desde as 13:00, não havendo para já previsão quanto à reabertura.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje queda de neve acima de 1.200/1.400 metros de altitude, descendo a cota para 8.00/1.000 metros de altitude no final do dia.

Lusa

  • Neve atrai turistas à Serra da Estrela
    1:41

    País

    O frio dos ultimos dias está a ser bom para o turismo da Serra da Estrela. A estância de esqui está a funcionar com quatro pistas e vai abrir mais duas no fim de semana. As baixas temperaturas e pouca humidade têm permitido a produção de neve de cultura, tendo a estância conseguido produzir 25 mil metros cúbicos de neve. Previsões meteorológicas apontam para a queda de neve a partir de quarta-feira.

  • Aviso Amarelo em 12 distritos devido à chuva e vento forte

    País

    Doze distritos de Portugal continental vão estar sob Aviso Amarelo esta quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva e vento forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Leiria, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estarão sob aviso devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora entre as 6:00 e as 18:00 de quinta-feira.

  • Sessão solene no Parlamento e desfile popular nas celebrações do 25 de Abril

    País

    Os 43 anos da Revolução dos Cravos são hoje comemorados com a sessão solene no Parlamento e o tradicional desfile popular, tendo o Presidente da República escolhido o 25 de Abril para condecorar, a título póstumo, Francisco Sá Carneiro. A SIC Notícias acompanha esta manhã a sessão solene na Assembleia da República. Veja aqui em direto.

  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.