sicnot

Perfil

País

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram ao início da tarde desta quinta-feira encerrados ao trânsito devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação automóvel desde as 13:00, não havendo para já previsão quanto à reabertura.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje queda de neve acima de 1.200/1.400 metros de altitude, descendo a cota para 8.00/1.000 metros de altitude no final do dia.

Lusa

  • Neve atrai turistas à Serra da Estrela
    1:41

    País

    O frio dos ultimos dias está a ser bom para o turismo da Serra da Estrela. A estância de esqui está a funcionar com quatro pistas e vai abrir mais duas no fim de semana. As baixas temperaturas e pouca humidade têm permitido a produção de neve de cultura, tendo a estância conseguido produzir 25 mil metros cúbicos de neve. Previsões meteorológicas apontam para a queda de neve a partir de quarta-feira.

  • Aviso Amarelo em 12 distritos devido à chuva e vento forte

    País

    Doze distritos de Portugal continental vão estar sob Aviso Amarelo esta quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva e vento forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Leiria, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estarão sob aviso devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora entre as 6:00 e as 18:00 de quinta-feira.

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.