sicnot

Perfil

País

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram ao início da tarde desta quinta-feira encerrados ao trânsito devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação automóvel desde as 13:00, não havendo para já previsão quanto à reabertura.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje queda de neve acima de 1.200/1.400 metros de altitude, descendo a cota para 8.00/1.000 metros de altitude no final do dia.

Lusa

  • Neve atrai turistas à Serra da Estrela
    1:41

    País

    O frio dos ultimos dias está a ser bom para o turismo da Serra da Estrela. A estância de esqui está a funcionar com quatro pistas e vai abrir mais duas no fim de semana. As baixas temperaturas e pouca humidade têm permitido a produção de neve de cultura, tendo a estância conseguido produzir 25 mil metros cúbicos de neve. Previsões meteorológicas apontam para a queda de neve a partir de quarta-feira.

  • Aviso Amarelo em 12 distritos devido à chuva e vento forte

    País

    Doze distritos de Portugal continental vão estar sob Aviso Amarelo esta quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva e vento forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Leiria, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estarão sob aviso devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora entre as 6:00 e as 18:00 de quinta-feira.

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39

    País

    Eleito com menos de 40% dos votos, Fernando Negrão desvaloriza as críticas de alguns deputados que consideram que a nova liderança parlamentar do PSD não está legitimada. Em entrevista à SIC Notícias, disse esta quinta-feira que não há problema se houver deputados a sair porque podem sempre ser substituídos.

  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • Marcelo de "alma cheia" no fim da visita a São Tomé e Príncipe
    2:43

    País

    O Presidente da República terminou esta quinta-feira no Príncipe uma visita de três dias a São Tomé. Marcelo Rebelo de Sousa prometeu o reforço da cooperação económica e anunciou a visita de António Costa antes do Verão. e lembrou os políticos portugueses de que é muito mais o que nos une, do que o que nos separa.

    Enviados SIC

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00