sicnot

Perfil

País

Um morto e dois feridos em acidente entre camião e ligeiro 

Um morto e dois feridos em acidente entre camião e ligeiro 

Um acidente entre um pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros na Estrada Nacional 118, entre Salvaterra de Magos e Benavente, provocou esta quinta-feira um morto e dois feridos ligeiros, segundo fonte da Proteção Civil de Santarém. No local está o repórter da SIC André Palma.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a vítima mortal, do sexo masculino, foi desencarcerada já cadáver do ligeiro.

Às 12:15 tinha sido também desencarcerada uma mulher com ferimentos ligeiros, assim como uma outra vítima, que foi conduzida para o Hospital de Vila Franca.

Anteriormente, o CDOS tinha indicado quatro feridos, três dos quais encarcerados, que entretanto atualizou.

A Estrada Nacional 118 estava cortada ao trânsito em ambos os sentidos devido a este acidente, que envolveu um ligeiro e um pesado de transporte de aparas de madeira.

No local estão as corporações de bombeiros de Salvaterra de Magos, Almeirim, Benavente e Chamusca, num total de 12 viaturas e 33 operacionais.

No local estão também a GNR e a viatura médica do Hospital de Santarém.

Com Lusa

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.