sicnot

Perfil

País

PSD acusa Costa de mentir sobre escola no Porto

TIAGO PETINGA

O PSD acusa o Primeiro-ministro de ter mentido, na manhã desta sexta-feira no parlamento, quando disse que as obras adjudicadas em 2011 na escola Alexandre Herculano foram anuladas quando Passos Coelho chegou ao Governo.

Em comunicado, o PSD diz que as declarações de António Costa são falsas, uma vez que o anterior Governo garantiu as condições para a realização das obras, através de fundos comunitários. Explica que o Governo PSD/CDS reservou 6 milhões de euros para as obras, tendo o Executivo assumido 15% desta verba.

O PSD acusa António Costa de ter chantageado os munícipios, impondo-lhes o pagamento de metade do valor que devia ser o Governo a pagar. Sublinha ainda que a Câmara Municipal do Porto não aceitou.

Esta manhã no debate quinzenal, o Primeiro-ministro assegurou que a escola secundária do Porto é uma das duzentas escolas de todo país em que estão reunidas condições para as obras começarem.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15