sicnot

Perfil

País

PSD acusa Costa de mentir sobre escola no Porto

TIAGO PETINGA

O PSD acusa o Primeiro-ministro de ter mentido, na manhã desta sexta-feira no parlamento, quando disse que as obras adjudicadas em 2011 na escola Alexandre Herculano foram anuladas quando Passos Coelho chegou ao Governo.

Em comunicado, o PSD diz que as declarações de António Costa são falsas, uma vez que o anterior Governo garantiu as condições para a realização das obras, através de fundos comunitários. Explica que o Governo PSD/CDS reservou 6 milhões de euros para as obras, tendo o Executivo assumido 15% desta verba.

O PSD acusa António Costa de ter chantageado os munícipios, impondo-lhes o pagamento de metade do valor que devia ser o Governo a pagar. Sublinha ainda que a Câmara Municipal do Porto não aceitou.

Esta manhã no debate quinzenal, o Primeiro-ministro assegurou que a escola secundária do Porto é uma das duzentas escolas de todo país em que estão reunidas condições para as obras começarem.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27