sicnot

Perfil

País

Portugal sem registo de pessoas impedidas de viajar para os EUA

Portugal sem registo de pessoas impedidas de viajar para os EUA

Em Portugal, não há registo de casos de pessoas impedidas de viajar para os Estados Unidos, depois da entrada em vigor da Lei anti imigração. As companhias aéreas não podem impedir a reserva e emissão de bilhetes por critérios de nacionalidade ou outros que sejam considerados discriminatórios ou de exclusão.O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras disse à SIC não alterou qualquer tipo de procedimento em relação aos imigrantes e que tal como lhe compete, continua a fazer cumprir as leis nacional e europeias.

  • Protestos nos EUA contra a nova lei da imigração
    2:05

    Mundo

    A primeira semana de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos termina com uma onda de protestos contra a a nova lei de imigração. Vários aeroportos do país foram invadidos por manifestantes. Sucedem-se os casos de deportação de imigrantes e refugiados.

  • Artistas criam hinos anti-Trump
    2:08

    Mundo

    O novo Presidente dos Estados Unidos tem sido alvo de muitas críticas por parte do meio artístico. A tomada de posse aguçou a criatividade em hinos anti-Trump. Billy Bragg recriou o tema de Bob Dylan, a que chamou "The Times They Are a Changin' Back". Lily Allen recriou o tema de Rufus Wainright "Going to a Town".

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.