sicnot

Perfil

País

Portugal sem registo de pessoas impedidas de viajar para os EUA

Portugal sem registo de pessoas impedidas de viajar para os EUA

Em Portugal, não há registo de casos de pessoas impedidas de viajar para os Estados Unidos, depois da entrada em vigor da Lei anti imigração. As companhias aéreas não podem impedir a reserva e emissão de bilhetes por critérios de nacionalidade ou outros que sejam considerados discriminatórios ou de exclusão.O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras disse à SIC não alterou qualquer tipo de procedimento em relação aos imigrantes e que tal como lhe compete, continua a fazer cumprir as leis nacional e europeias.

  • Protestos nos EUA contra a nova lei da imigração
    2:05

    Mundo

    A primeira semana de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos termina com uma onda de protestos contra a a nova lei de imigração. Vários aeroportos do país foram invadidos por manifestantes. Sucedem-se os casos de deportação de imigrantes e refugiados.

  • Artistas criam hinos anti-Trump
    2:08

    Mundo

    O novo Presidente dos Estados Unidos tem sido alvo de muitas críticas por parte do meio artístico. A tomada de posse aguçou a criatividade em hinos anti-Trump. Billy Bragg recriou o tema de Bob Dylan, a que chamou "The Times They Are a Changin' Back". Lily Allen recriou o tema de Rufus Wainright "Going to a Town".

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.